1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Transações Imobiliárias do Pronatec

Em 2011 o Governo Federal criou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) através da Lei número 12.513//2011 para ampliar as possibilidades de emprego para o cidadão brasileiro.

Essa formação acaba fazendo a diferença na vida dos trabalhadores, pois ajuda a conquistar melhores salários e posições dentro das empresas. Desde que foi criado já beneficiou mais de nove milhões de pessoas em diversos municípios do país.

pronatec-produtivo-em-goias

Técnico em Transações Imobiliárias. Imagem:divugação

Diferente de muitos programas oferecidos pelo governo, para se candidatar a uma vaga do Pronatec é preciso ir até a instituição que oferece o curso para fazer a inscrição em qualquer período do ano se houver vagas. Para tanto, é necessário um comprovante de residência e renda, documentos pessoais e a declaração de conclusão ou de matrícula no ensino médio.

São mais de 600 cursos profissionalizantes e mais de 220 cursos técnicos com certificação do MEC. Para saber quais os cursos oferecidos é só acessar o site. Para o ano de 2017 o MEC prevê um aumento de vagas em pelo menos 10%.

Técnico em Transações Imobiliárias do Pronatec

O programa começou a oferecer o curso de transações imobiliárias em 2011, desde que surgiu o Pronatec. Todos os cursos oferecidos são aprovados pelo MEC e tem diploma válido em todo o território nacional.

Técnico em Transações Imobiliárias

Técnico em Transações Imobiliárias. Imagem:divulgação

O curso dura cerca de um ano e meio e o aluno sai preparado para atuar no mercado de trabalho. Há várias instituições filiadas ao programa, procure a mais próxima de você e faça sua inscrição. Se você optar por tentar o Pronatec terá sua formação gratuita.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Estética do Pronatec

Ensino a Distância em Técnico em Transações Imobiliárias

Para quem tem vontade de fazer o curso, porém não tem como estar presente na instituição todos os dias, existe a opção de ensino a distância, onde você faz seus próprios horários. Os módulos são os mesmos do ensino presencial, com as mesmas oportunidades e a mesma capacitação para atuar no mercado de administração de imóveis depois de formado.

Técnico em Transações Imobiliárias

Técnico em Transações Imobiliárias. Imagem:divulgação

Pelo Senac o curso tem 960 horas com encontros presenciais, seminários e pesquisas de campo uma vez por mês apenas. Se o aluno não conseguir vaga pelo Pronatec o curso tem uma mensalidade mesmo sendo EAD.

Mercado de trabalho de um Técnico em Transações Imobiliárias

O técnico tem espaço garantido no mercado imobiliário. É possível trabalhar em construtoras, empresas imobiliárias, bancos, construtoras, além de poder trabalhar de forma autônoma.

Técnico em Transações Imobiliárias

Técnico em Transações Imobiliárias. Imagem:divulgação

As atividades a serem realizadas variam de empresa para empresa, mas o básico a ser realizado por um técnico são avaliações de transações imobiliárias, cadastrar imóveis, apresentar os imóveis aos clientes, assessorar compras, vendas e alugueis, registrar a transferência do imóvel junto aos órgãos competentes, interpretar mapas e projetos e acompanhar a movimentação do mercado.

Técnico em Transações Imobiliárias do Senac

No Senac o aluno já sai preparado para enfrentar o mercado de trabalho. Depois de formado o profissional pode fazer locação, comprar, vender e administrar imóveis.

Técnico em Transações Imobiliárias

Técnico em Transações Imobiliárias. Imagem:divulgação

São 800 horas divididas em Marketing Imobiliário, Operações Imobiliárias, Contabilidade, Avaliação Imobiliária, Higiene e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, Metodologia de Projetos, Direito e Legislação e Matemática e Estatística.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Manutenção de Máquinas Industriais do Pronatec

Salário de um Técnico em Transações Imobiliárias

A remuneração é variável de acordo com as comissões ganhas através dos contratos realizados. Há cidade com mais mercado, com uma valorização de imóvel melhor do que de outras e isso é um fator muito importante na hora de somar o montante ganho no fim do mês pelo profissional.

Geralmente em áreas urbanas o técnico ganha de 6% a 10% do valor do contrato, já em áreas rurais, o valor mínimo é de 10%. Quando trata-se de administração de condomínios a comissão pode chegar a 10% do valor do mês.

Técnico em Transações Imobiliárias

Técnico em Transações Imobiliárias. Imagem:divulgação

Ser um bom profissional, organizado, de confiança e com bons contatos é um bom caminho para ter sucesso na profissão. Há corretores que chegam a faturar 100 mil reais com contratos de compra e venda.

Através de corretoras ou outras empresas que necessitam dos serviços de um técnico em transação imobiliária, o salário fixo pode variar de R$ 1.500,00 até R$ 3.000,00 fora as comissões.

Pela Web