Técnico em Soldagem do Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é conhecido por oferecer vagas em cursos técnicos e de formação continuada por todo o país, através das escolas do Sistema S de ensino e de institutos federais, além de todas as instituições que possuam na sua grade esse tipo de curso.

pronatec

Pronatec 2017. Imagem:divugalgação

Para participar o candidato precisa apenas realizar o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – e obter, no mínimo, 450 pontos. As matrículas geralmente são feitas pela internet e todos os candidatos devem respeitar os requisitos e o limite de vagas.

Técnico em Soldagem do Pronatec

O Pronatec oferece o curso Técnico em Soldagem em diversas unidades espalhadas pelo país, com o objetivo de aumentar o número de profissionais nessa área, proporcionando a eles o conhecimento necessário para desempenhar suas competências da melhor maneira possível. O curso, como todos os outros do Pronatec, é reconhecido pelo MEC e possui 1.200 horas de carga horária, dividida entre atividades práticas e teóricas.

tecnico-em-soldagem-do-pronatec

Técnico em Soldagem do Pronatec. Imagem:divulgação

Durante o curso o aluno aprende a como planejar as atividades de soldagem de estrutura metálicas, como executar e participar da elaboração de projetos, selecionando os métodos mais indicados, como calibrar todos os equipamentos e as máquinas de soldagem, e muito mais.

Técnico em Soldagem do SENAI

O SENAI é uma das escolas que fornece o curso Técnico em Soldagem por meio do Pronatec. Diversas unidades do SENAI proporcionam essa oportunidade em diversos estados, por isso é fundamental que os interessados acessem os portais correspondentes ao seu Estado para terem acesso aos requisitos específicos, os horários disponíveis, as turmas e as localidades.

tecnico-em-soldagem

Técnico em Soldagem do Pronatec. Imagem:divulgação

Os cursos do SENAI são disponibilizados de acordo com a região, ou seja, eles analisam quais os profissionais mais requisitados do mercado em determinada cidade. O curso está disponível de forma paga, mas é possível consegui-lo de maneira gratuita por meio do Pronatec.

Técnico em Soldagem a distancia

O Centro de Formação Profissional – CFP – é uma instituição que oferece vagas todos os anos para o curso Técnico em Soldagem. Ele é autorizado pela Secretaria de Educação de São Paulo e possui 70% de suas aulas a distância e 30% composto por aulas presenciais. Todo o conteúdo a distância é dado por meio de vídeo aulas, apostilas digitais e textos; todos ficam disponíveis diariamente na plataforma da instituição.

tecnico-em-soldagem

Técnico em Soldagem do Pronatec. Imagem:divulgação

O curso completo possui 1.200 horas de carga horária, 300 horas para cada módulo. Para conseguir ter acesso ao conteúdo, o computador do aluno deve possuir um browser de navegação, como o Google Chrome ou o Mozila Firefox, um processador Pentium 4 – 2.0 GHz ou superior, 512 MB de memória RAM. Todas as especificações e mais detalhes no link: http://cfpcursos.com/tecnico-em-soldagem.html.

Técnico em Soldagem salário

O salário recebido pelo Técnico em Soldagem é bom desde o início da carreira e pode ficar melhor ainda após alguns anos de experiência. Inicialmente o salário pode chegar a R$2.221,73, mas isso pode variar de acordo com a região, atividades desempenhadas e com a empresa.

tecnico-em-soldagem

Técnico em Soldagem do Pronatec. Imagem:divulgação

Após alguns anos de experiência o salário recebido por esse profissional pode triplicar e chegar a R$6.033,33, seguindo a mesma variância citada anteriormente. Cada região pode ter uma média salarial, por isso o ideal é procurar pelos profissionais que você conhece e questioná-los sobre a remuneração.

Técnico em Soldagem RJ

O SENAI do Rio de Janeiro também oferece vagas para o curso durante o ano, com carga horária de 1.200 horas, com o objetivo de formar profissionais para trabalhar em indústrias. O único requisito é estar cursando o 2º ano do Ensino Médio e ter disponibilidade de comparecer nas aulas.

tecnico-em-soldagem

Técnico em Soldagem do Pronatec. Imagem:divulgação

Você deve verificar as turmas disponíveis no site da escola e clicar em “Reservar vaga”. Você preenche os seus dados e realiza a pré-matrícula. Depois, em até 48 horas, deve comparecer na unidade com todos os documentos em mãos.

Técnico em Soldagem salvador

O curso também pode ser encontrado na cidade de Salvador, tanto em uma unidade do SENAI, quanto em outras instituições. Você pode pesquisar as vagas em sua região diretamente do site do programa ou ainda comparecer nas escolas para adquirir mais informações sobre os seus cursos e seus métodos de ingresso.

O FIEB, representado pelo SENAI da Bahia, possui uma área destinada apenas a Soldagem e Inspeção. Você deve se informar mais no site da escola.

Recomendados para você:

Pela Web