1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Seguros do Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, foi criado em 2011 pelo Governo Federal almejando expandir e democratizar a disponibilização de cursos que possam aperfeiçoar os estudantes em busca de qualificação profissional para melhor colocação no mercado de trabalho.

pronatec-produtivo-goias

Pronatec 2017. Imagem:divulgação

Todos os cursos ofertados no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, são gratuitos, e o aluno ganha a matrícula, os livros, o uniforme, o material para usar nas aulas práticas e até auxílio para alimentação e o transporte. Os cursos são divididos principalmente nas áreas da indústria, comércio, agricultura e transportes. Dos beneficiados do Pronatec, 70% são jovens com até 29 anos, 60% são mulheres e um terço das matrículas é no Nordeste.

Técnico em Seguros do Pronatec

O Pronatec em parceira com algumas Instituições Educacionais oferta este curso com as seguintes características:

Atividades do profissional desta área: Controla contas correntes relativas a prêmios e sinistros e organiza fatos contábeis. Subscreve e inspeciona riscos. Avalia acessos e riscos de sinistros. Concede participação de riscos ao mercado. Operacionaliza cálculos de prêmios e outros procedimentos.

Técnico em Seguros

Técnico em Seguros. Imagem:divulgação

Infraestrutura disponibilizada para o educando: Biblioteca e videoteca com acervo específico e atualizado. Laboratórios de informática com programas específicos. Instrumentos, aparelhos e equipamentos inerentes à atividade.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Computação Gráfica do Pronatec

Técnico em Seguros ead

Este curso técnico também pode ser encontrado na modalidade ead, ou seja, a distância. Este formato de ensino tem ganho cada vez mais novos adeptos pelas diversas vantagens que oferece aos seus escolhidos.

Curso ead oportuniza aos estudantes adequar seus estudos conforme seus horários disponíveis, permitindo uma flexibilidade quanto a sua rotina diária.

Técnico em Seguros

Técnico em Seguros. Imagem:divulgação

A média de duração do curso online varia em torno de 1.200 horas, contando com professores via internet para divulgação das aulas e esclarecimento de duvidas.

Os alunos que concluírem o curso receberão ao final deste, o diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, assim como nos cursos presenciais. Se a Instituição aparece na listagem de parcerias no site do Pronatec é porque esta de acordo com todas as normas legais para ofertar tal curso.

Curso a distância do Pronatec

O curso a distância oferece ao educando o portal do aluno ead, onde este encontrará as mais variadas ferramentas para seu acesso aos conteúdos e contato com os responsáveis, como biblioteca virtual, fóruns de esclarecimentos, atividades complementares, grupo de alunos, e-mail e telefones de colegas, professores, coordenadores, etc.

O processo de avaliação será realizado em função dos critérios e objetivos propostos pelo projeto pedagógico do curso, levando em consideração:

  • A frequência nas tele aulas;
  • A participação individual e coletiva;
  • A leitura dos materiais indicados;
  • A resolução das atividades autoinstrutivas propostas no livro didático;
  • A resolução da atividade supervisionada;
  • Avaliações finais presenciais individuais.
  • Técnico em Seguros mercado de trabalho

O profissional técnico em seguros poderá atuar em Instituições públicas, privadas e do terceiro setor, Empresas de consultoria e de auditoria, Empresas de seguros, escritórios de contabilidade, bancos, Empresas de previdência privada e também como Profissional autônomo.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Recursos Humanos do Pronatec

Técnico em Seguros salário

O valor correspondente ao salário do técnico em seguros pode sofrer alterações de acordo com a sua cidade e a empresa escolhida para atuar na área, mas sua média fica em torno de R$ 1.200,00, podendo chegar em até R$ 4.900,00.

Técnico em Seguros

Técnico em Seguros. Imagem:divulgação

Vagas Pronatec 2017

Quanto maior o conhecimento do concorrente a determinada vaga de emprego, maior serão suas chances de ser contratado. O mercado atualmente encontra-se bem acirrado por conta da qualificação que as pessoas estão cada dia mais em busca.

Informações oficiais sobre abertura de vagas em 2017 para curso Técnico em Seguros poderão ser acompanhadas no site do programa e no contato telefônico disponibilizado por estes:

  • pronatec.mec.gov.br
  • 0800 61 61 61

Pela Web