1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

A carreira de Técnico em Segurança do Trabalho está crescendo cada vez mais no mercado de trabalho, principalmente nas capitais e regiões metropolitanas brasileiras. Esse profissional é de grande importância para garantir que todos os outros trabalhadores realizem suas tarefas em segurança e que a empresa irá cumprir todas as normas de segurança que correspondem às suas atividades.

O curso é oferecido presencialmente e a distância em várias instituições de nosso país, sendo disponibilizado no âmbito do Pronatec. As vagas do curso podem ser encontradas no SISUTEC, o sistema do governo federal criado justamente para ofertar todas as vagas do programa em um único lugar. Independentemente da sua região, é possível efetuar a inscrição e concorrer de acordo com o seu desempenho no ENEM. A seguir veja como participar.

Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec

O curso Técnico em Segurança do Trabalho possui uma carga horária de 1.200 horas, sendo concluído em menos de dois anos. Aqueles que cumprirem toda a grade curricular do curso ganharão um diploma de nível médio que é válido em todo o território nacional e os ajudará a conseguir ótimas oportunidades de emprego. Quando o curso é realizado a distância, os alunos ainda precisam comparecer em encontros presenciais no polo, de modo a realizar as atividades.

Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec

Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec. Imagem:divulgação

O curso possui em torno de quatro módulos, sendo os principais assuntos abordados os seguintes: Monitorar riscos ocupacionais, Planejar ações educativas em saúde e segurança do trabalho, Realizar avaliação e medidas de controle de riscos ergonômicos e de acidentes, Auxiliar a gestão integrada da organização, Auxiliar na elaboração, implantação e implementação da Política de Saúde e Segurança do Trabalho, Prestar assistência de primeiros socorros, entre outros.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Análises Clínicas Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec

Todas as vagas são disponibilizadas por meio do SISUTEC, sistema cujas inscrições são abertas uma vez no ano e que engloba uma chamada regular e uma lista de espera. Você pode acessar o site do SISUTEC para acompanhar quando as inscrições abrirem, já que não há nenhuma previsão.

Para participar é essencial que os candidatos preencham os requisitos, como: ter participado da última edição do ENEM, não ter zerado a redação e ter obtido pelo menos 450 pontos. Quando as inscrições abrirem os candidatos deverão acessar o sistema informando o número de inscrição e a senha do ENEM, para que dessa forma a nota seja obtida. Logo em seguida será possível se inscrever em até dois cursos, por ordem de preferência.

Vagas Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec

As vagas do curso são bem variadas. Uma única instituição pode oferecer em torno de 100 vagas, enquanto outra pode oferecer apenas 30. Por isso é essencial que antes de se inscrever você pesquise e veja quantas vagas são oferecidas na instituição de seu interesse.

Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec

Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec. Imagem:divulgação

Para descobrir isso você deve acessar o site do SISUTEC e clicar em “Pesquisar Vagas”. Na página seguinte informe o nome do curso e selecione a instituição desejada. Você poderá ver a quantidade de vagas ofertadas pela mesma, além de outros detalhes.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Enfermagem Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec documentação

Os documentos pessoais são importantíssimos para quem deseja ingressar no curso. Todos os selecionados deverão comparecer na instituição portando seus documentos pessoais, de escolaridade e de renda. A lista completa pode ser encontrada no site da instituição, em um edital lançado pela mesma após a lista de selecionados ser liberada.

Os selecionados deverão fazer a leitura completa do edital. Os principais documentos são: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Histórico Escolar e Diploma de Conclusão de Ensino Médio, Comprovantes de Residência, entre outros.

Pela Web