1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Redes de Computadores Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

O SISUTEC é um programa do governo federal brasileiro criado para disponibilizar de forma unificada todas as vagas dos cursos técnicos no âmbito do Pronatec. O que isso significa? Significa que através do site você consegue se inscrever para o curso desejado na instituição que quiser, independentemente da região. Por exemplo, caso o curso desejado só tenha em outro estado, você poderá se inscrever pela internet, tendo que ir até o local somente para efetuar a matrícula se for selecionado.

Dessa forma qualquer um pode participar, sem necessidade de ter o curso na sua região ou não. Todos os cursos são do Pronatec, oferecidos por instituições brasileiras que possuem parceria com o programa. Um dos cursos disponibilizado no sistema é o Técnico em Redes de Computadores, cuja profissão é de grande importância no mundo atual. Saiba mais a seguir.

Técnico em Redes de Computadores Sisutec

O curso Técnico em Redes de Computadores forma profissionais que saibam lidar com redes de celulares, microcomputadores e com a internet. A internet está chegando até mesmo em locais onde antes era considerado impossível, se espalhando através das redes Wi-Fi.

Esses profissionais são muito importantes no mercado e recebem uma ótima remuneração. Qualquer um pode fazer o curso desde que tenha 18 anos, mas ele é indicado principalmente para Técnicos de Informática, Analistas de Suporte ou para jovens que tenham facilidade na área.

curso Técnico em Redes de Computadores

curso Técnico em Redes de Computadores. Imagem:divulgação

Alguns dos temas abordados durante a carga horária são: Projeto Integrador Assistente de Operação de Redes de Computadores, Implementação de cabeamento estruturado e telefonia IP, Planejamento e execução da instalação de redes sem fio, Planejamento e Implementação de criptografia de dados, Planejamento e execução da instalação de redes locais de computadores, entre outros. A carga horária total é de 1.000 horas.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Computação Gráfica Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em Redes de Computadores Sisutec

Se você ficou interessado no curso ou no programa, deverá aguardar até que as inscrições para o processo seletivo de 2018 sejam abertas. O Ministério da Educação ainda não deu nenhuma previsão, por isso os interessados devem ficar de olho para que não percam o prazo de inscrição.

SISUTEC você encontra uma infinidade de cursos e com certeza algum deles se encaixará com o seu perfil. O programa também possui alguns requisitos como ter participado do ENEM, não ter zerado a redação e ter tirado pelo menos 450 pontos na prova.

Se você preenche esses requisitos, poderá informar o número de inscrição e a senha do ENEM no ato da inscrição. Todos os candidatos podem se inscrever em até dois cursos, por ordem de preferência. Também é possível alterar todas as opções, sendo que a válida será sempre a última.

Vagas Técnico em Redes de Computadores Sisutec

Quando as inscrições do SISUTEC estiverem abertas, você poderá ver a quantidade de vagas ofertadas para o curso de sua preferência, basta clicar no botão correspondente na primeira página.

curso Técnico em Redes de Computadores

curso Técnico em Redes de Computadores. Imagem:divulgação

Logo em seguida você poderá digitar o nome do curso e ver a quantidade de vagas em cada instituição, assim como todos os outros detalhes – turno, unidade, etc. Você pode fazer a pesquisa quantas vezes desejar para todos os cursos.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Eletrotécnica Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Técnico em Redes de Computadores Sisutec documentação

Os candidatos selecionados no processo seletivo deverão reunir uma série de documentos e entrega-los na instituição para que possam efetuar a matrícula. Os documentos devem comprovar as informações do estudante, por isso é essencial comparecer com todos os originais acompanhados de suas respectivas cópias, que podem ser simples ou autenticadas, de acordo com as instruções da instituição.

Caso esteja faltando algum documento ou eles não correspondam às necessidades da escola, o candidato poderá perder a vaga.

Pela Web