1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Orientação Comunitária Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Esse ano pode ser a sua vez de ingressar na qualificação profissional e mudar de vida. Você já pensou ter um diploma e conseguir uma boa remuneração por suas atividades? Isso é possível com cursos técnicos profissionalizantes que formam profissionais para diferentes áreas do mercado de trabalho brasileiro.

O Pronatec, ofertante dos cursos técnicos gratuitos, foi criado para permitir que toda a população, até mesmo de baixa renda, tivesse acesso a esse tipo de ensino. Para oferecer as oportunidades o programa firmou parceria com instituições de todo o país. Com o intuito de unificar a oferta de vagas e permitir que todos se inscrevessem em um único lugar, surgiu o SISUTEC. Ele é um sistema online onde todos os brasileiros podem concorrer às vagas dos cursos técnicos. Veja mais a seguir.

Técnico em Orientação Comunitária Sisutec

O curso Técnico em Orientação Comunitária pode ser encontrado em várias regiões brasileiras, ainda que não seja muito procurado. A sua carga horária é de 800 horas, podendo ser realizado em menos de um ano e meio. O diploma possui validade em todo o território nacional.

Técnico em Orientação Comunitária Sisutec

Técnico em Orientação Comunitária Sisutec. Imagem:divulgação

Algumas das disciplinas abordadas são: Planejar a atuação de proteção social no território, Mobilizar práticas de proteção social no território, Articular atores sociais no território, Elaborar projetos sociais, Avaliar projetos sociais, Projeto Integrador Coordenador de Projetos Sociais, Elaborar estratégias para engajar pessoas e informar resultados, Mediar grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade social, Mapear políticas e modelos atuais de desenvolvimento socioterritorial, entre outras.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Enfermagem Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em Orientação Comunitária Sisutec

O SISUTEC realiza suas inscrições pela internet uma vez por ano. Todas as informações podem ser encontradas em seu site, desde os requisitos até o cronograma completo de cada uma das etapas. Ainda não há nenhuma data prevista para a abertura do processo seletivo em 2018, por isso os interessados devem acompanhar o site para saberem quando o mesmo for atualizado com as novas datas.

Até lá você pode garantir que preenche todos os requisitos exigidos. Eles são: ter participado da última edição do ENEM, ter obtido 450 pontos ou mais e não ter zerado a redação. É indicado ainda que os candidatos possuam uma renda de até dois salários mínimos. Aqueles que preencherem esses requisitos poderão participar, informando o número de inscrição e a senha do ENEM no site.

Técnico em Orientação Comunitária Sisutec

Técnico em Orientação Comunitária Sisutec. Imagem:divulgação

Depois deverão confirmar os dados que aparecerem na tela e se inscreverem para até duas opções de curso, conforme a sua preferência. Os candidatos também poderão alterar suas opções de curso até o último dia de inscrição, baseando-se na nota de corte e na classificação parcial.

Vagas Técnico em Orientação Comunitária Sisutec

Quando as inscrições abrirem será possível conferir a quantidade de vagas para cada curso através da pesquisa disponibilizada no site do SISUTEC. Basta acessá-lo e clicar em “Pesquisar Vagas”. Na página seguinte você poderá escolher entre informar o nome da cidade, do curso ou da instituição.

Informando o nome do curso desejado você poderá ver todas as regiões e instituições em que ele é oferecido, e assim verificar a quantidade de vagas disponíveis em cada uma.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Agronegócio Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Técnico em Orientação Comunitária Sisutec documentação

Na hora da matrícula do curso o candidato deverá comparecer na instituição munido de vários documentos importantes que comprovem todas suas informações.

Tais documentos serão listados no edital de convocação liberado pela instituição em seu site, portanto os selecionados deverão efetuar sua leitura e garantirem de levarem todos os documentos e suas respectivas cópias. No edital também irá conter os dias e horários para a matrícula, que pode variar de uma instituição para outra.

Pela Web