1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Nutrição e Dietética Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Opções de profissões no mercado de trabalho não faltam, o que faltam são pessoas qualificadas. Muitos acham que conseguir ingressar em um curso técnico exige muito tempo de estudo ou que, pior, é preciso pagar. É claro que há algumas instituições privadas que cobram mensalidades pelos seus cursos, mas através de programas como o Pronatec e sistemas como o SISUTEC, você consegue garantir uma vaga gratuita no curso técnico de sua preferência.

O Pronatec é o programa criado para fornecer cursos profissionalizantes a todo o país. Os cursos no âmbito do Pronatec são gratuitos e ofertados por instituições parceiras em todos os estados brasileiros. O SISUTEC é o sistema online onde as vagas desses cursos são disponibilizadas para que os interessados possam pesquisa-las e se inscreverem.

Técnico em Nutrição e Dietética Sisutec

O curso Técnico em Nutrição e Dietética SISUTEC possui uma carga horária de 1.200 horas. Ele é oferecido de forma presencial e a distância em várias escolas de nosso país, basta você efetuar sua busca e definir onde e como deseja estudar. Durante as aulas presenciais do curso os estudantes não devem usar nenhum tipo de acessório, como pulseiras, alianças, colares, anéis, brincos ou fitas.

Técnico em Nutrição e Dietética Sisutec

Técnico em Nutrição e Dietética Sisutec. Imagem:diuvlgação

Durante o curso os estudantes estudam disciplinas como: Realização de atividades de orientação nutricional para a população sadia, Auxílio no planejamento e na execução de programas públicos de educação alimentar e nutricional, além de muitas outras.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Enfermagem Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em Nutrição e Dietética Sisutec

O sistema online não mantém suas inscrições abertas o ano inteiro; elas abrem somente uma vez por ano em uma data anunciada pelo Ministério da Educação somente quando o processo seletivo já está próximo de acontecer. Por isso todos os interessados em participar devem sempre ficar de olho nas notícias lançadas pelo MEC, assim não perderão a oportunidade.

Para se inscrever os candidatos devem ter participado da última edição do ENEM, obtido no mínimo 450 pontos e não podem ter zerado a redação. Ter uma renda de até dois salários mínimos também é importante, afinal o Pronatec oferece cursos gratuitos principalmente para pessoas de baixa renda.

Técnico em Nutrição e Dietética Sisutec

Técnico em Nutrição e Dietética Sisutec. Imagem:divulgação

Quando as oportunidades abrirem, os candidatos deverão acessar o site e informar o número de inscrição e a senha do ENEM. Depois poderão efetuar a pesquisa de vagas e se inscreverem em até dois cursos técnicos, por ordem de preferência. Caso sejam selecionados nos dois cursos, os candidatos terão que escolher somente um para efetuarem a matrícula. A partir do segundo dia de inscrição o sistema começa a liberar as notas de corte.

Vagas Técnico em Nutrição e Dietética Sisutec

Para descobrir a quantidade de vagas do curso Técnico em Nutrição e Dietética SISUTEC ou de qualquer outro curso, você deve acessar o site do programa quando as inscrições estiverem abertas e clicar em “Pesquisar Vagas”. Em seguida poderá inserir o nome do curso pretendido e conferir quantas vagas são oferecidas para ele em cada uma das instituições ofertantes.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Análises Clínicas Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Técnico em Nutrição e Dietética Sisutec documentação

Os selecionados no processo seletivo do curso Técnico em Nutrição e Dietética SISUTEC deverão comparecer na instituição de ensino em um prazo determinado para efetuarem a matrícula. Aqueles que não comparecerem nos dias marcados pela instituição ou que não levarem todos os documentos, perderão a vaga.

Todas as informações e instruções para a matrícula serão informadas pela instituição através de um edital que poderá ser encontrado em seu site no mesmo dia da divulgação do resultado ou em até um dia útil. Efetuar a leitura do edital que contém essas informações é essencial para não cometer nenhum erro.

Pela Web