1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Meio Ambiente Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Se você procura uma oportunidade para mudar de emprego, aumentar sua renda ou até mesmo deseja conseguir o primeiro emprego e não sabe por onde começar, nós te ajudamos: com um curso técnico. Atualmente é muito difícil você conseguir o primeiro emprego sem nenhuma qualificação, por isso os cursos técnicos estão aí para lhe ajudar na qualificação profissional e aumentar suas chances no mercado de trabalho.

Os cursos técnicos podem ser encontrados de forma gratuita, pois são do âmbito do Pronatec, um programa criado para permitir que todos os brasileiros tivessem acesso a esse tipo de ensino. Instituições de todos os estados são parceiras do Pronatec e oferecem suas vagas gratuitas através do SISUTEC, o sistema online de oferta de vagas dos cursos. Confira maiores informações a seguir.

Técnico em Meio Ambiente Sisutec

O curso possui uma duração de 1.200 horas que representa em torno de 20 meses. Você pode realiza-lo presencialmente ou a distância, sendo que nessa última modalidade é fundamental comparecer aos encontros presenciais para que seja aprovado no curso e receba o diploma. O restante do curso é realizado online através do sistema EAD da escola.

Técnico em Meio Ambiente

Técnico em Meio Ambiente. Imagem:divulgação

Algumas das disciplinas estudadas durante o curso são: Realizar estudos socioambientais, Realizar diagnósticos ambientais, Elaborar e organizar documentos técnicos ambientais, Assessorar no processo de elaboração da Política Ambiental, Estruturar Programa de Gerenciamento Ambiental, Implementar programas de gerenciamento de resíduos sólidos, Implementar programas de gerenciamento de emissões atmosféricas, entre outros.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Edificações Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em Meio Ambiente Sisutec

As inscrições para o SISUTEC são disponibilizadas pela internet, em um site específico que contém todo o cronograma, as etapas e requisitos do programa. Os interessados em participar devem cumprir os requisitos do governo federal, que engloba ter participado do ENEM, ter obtido uma nota igual ou maior que 450 pontos e não ter zerado a redação.

Se você preenche esses requisitos já está apto a participar e poderá fazer sua inscrição informando o número de inscrição e a senha do ENEM. O sistema permite que você se inscreva para até dois cursos técnicos, por ordem de preferência, basta efetuar a pesquisa de vagas, escolher o curso, conferir os detalhes e confirmar a inscrição.

A partir do segundo dia de inscrição será possível encontrar no site as notas de corte juntamente com as classificações. Como o MEC – Ministério da Educação – ainda não divulgou nenhuma informação sobre o SISUTEC 2018, você deve continuar atento para não perder a oportunidade de participar.

Vagas Técnico em Meio Ambiente Sisutec

Para saber a quantidade de vagas ofertadas para o curso Técnico em Meio Ambiente ou para qualquer outro curso você deve efetuar a pesquisa de vagas. Basta acessar o site do SISUTEC e clicar em “Pesquisar Vagas”. Na página seguinte você deverá informar o nome do curso ou da instituição desejada.

Técnico em Meio Ambiente

Técnico em Meio Ambiente. Imagem:divulgação

Se informar o nome do curso poderá ver todas as instituições onde ele é ofertado e, em seguida, a quantidade de vagas em cada uma. Se informar a instituição terá que buscar pelo curso e, em seguida, ver a quantidade de vagas.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Análises Clínicas Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Técnico em Meio Ambiente Sisutec documentação

Os candidatos que forem selecionados no processo seletivo devem reunir documentos pessoais e de comprovação de escolaridade e renda para apresenta-los na instituição para efetuarem a matrícula com sucesso.

A falta de algum documento impede que o candidato faça a sua matrícula, por isso todos os selecionados devem efetuar a leitura do edital que será disponibilizado por cada instituição em seu respectivo site na internet. O edital também deverá conter os dias, horários e locais para a matrícula, caso haja mais de uma unidade na cidade e região.

Pela Web