1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Técnico em Massoterapia Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

A carreira de Massoterapia está ganhando mais reconhecimento agora, quando o curso técnico na área começou a ser oferecido em todas as regiões do país. Antigamente era muito mais difícil encontrar uma escola que oferecesse o curso, ainda mais profissionais que realmente soubessem o que estavam fazendo. O profissional Massoterapeuta pode trabalhar em clínicas de estética, em hospitais, assim como construir e comandar o seu próprio estabelecimento.

Há diversas técnicas de massagem que devem ser executadas somente por quem entende do assunto, por isso a profissão pode ser bem remunerada de acordo com a região. Se você ficou interessado e deseja se qualificar através do curso Técnico em Massoterapia, pode se inscrever no SISUTEC. Ele é um sistema online criado para reunir e oferecer todas as vagas dos cursos técnicos gratuitos do Pronatec. Saiba mais a seguir!

Técnico em Massoterapia Sisutec

Com uma carga horária de 1.600 horas englobando um estágio supervisionado, o curso Técnico em Massoterapia pode ser concluído em até três anos, podendo ser encontrado presencialmente e a distância em todo o país.

Técnico em Massoterapia

Técnico em Massoterapia. Imagem:divulgação

Durante todo o período do curso o estudante terá que comparecer a encontros presenciais para realização de provas e para dar início ao ano letivo. Veja, a seguir, as principais disciplinas abordadas: Linguagem e Comunicação, Relações Humanas e Profissionais, Introdução à Informática, Primeiros Socorros, Ética Profissional, Legislação e Empreendedorismo, Nutrição e Dietética, Anatomia e Fisiologia Musculoesquelética, Anatomia e Fisiologia Humana, Introdução à Massoterapia, Anatomia e Fisiologia da Pele, Massagem Estética, Patologia Aplicada, Drenagem Linfática, Práticas Integrativas, Orientação Metodológica, entre outros. Confira a grade curricular completa no site da instituição.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Enfermagem Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em Massoterapia Sisutec

As inscrições para o SISUTEC acontecem pela internet no site do sistema. Os interessados devem acessar, informar o número de inscrição e senha do ENEM, efetuarem a pesquisa de vagas e depois se inscreverem. É possível concorrer em até dois cursos, por ordem de preferência, mas a matrícula só pode ser feita em um.

As inscrições da edição de 2018 ainda não foram abertas e nem há uma previsão, mas todos os que desejam participar devem acompanhar o site com regularidade, pois quando estiver próximo da abertura ele será atualizado com o novo cronograma e as data de cada etapa.

Para que você esteja apto a se inscrever, é essencial cumprir alguns requisitos impostos pelo governo federal. Por exemplo, os candidatos devem ter participado da última edição do ENEM e não devem ter zerado a redação, além de terem obtido uma nota igual ou maior do que 450 pontos.

Vagas Técnico em Massoterapia Sisutec

As vagas para o curso Técnico em Massoterapia podem ser consultadas somente no site do SISUTEC quando as inscrições abrirem. Basta acessar o site, clicar na opção “Pesquisar Vagas” e pronto, você poderá descobrir quantas vagas estão sendo disponibilizadas para o curso pretendido em todas as instituições parceiras do país.

Técnico em Massoterapia

Técnico em Massoterapia. Imagem:divulgação

Depois dessa consulta você poderá escolher uma delas para efetuar sua inscrição. A quantidade de vagas pode ser bem variada de uma região para outra, mas em média as turmas possuem entre 25 e 40 estudantes.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Cuidados de Idosos Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Técnico em Massoterapia Sisutec Documentação

Muitos não sabem, mas quando você é selecionado em um processo seletivo para um curso técnico, também é preciso comprovar suas informações através de documentos pessoais e comprovantes.

Cada instituição pode exigir uma lista diferente de documentos, portanto é fundamental que o candidato acesse o site daquela na qual foi selecionado e faça a leitura do edital onde encontrará essas informações.  Além disso, cada escola poderá realizar as matrículas em dias diferentes de acordo com o seu calendário.

Pela Web