1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Marketing do Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, chamado de Pronatec, é indicado para todas as pessoas que desejam obter uma qualificação profissional. Criado principalmente para as pessoas de baixa renda que não possuem condições de arcar com os estudos, ele é atualmente usado por milhões de brasileiros que querem mudar de vida.

Para que isso possa ser realizado, o Pronatec possui parceria com inúmeras universidades que oferecem vagas em cursos técnicos nas mais diferentes áreas do conhecimento. São bolsas parciais e integrais espalhadas por todo o país.

Técnico em Marketing do Pronatec

O Pronatec possui uma ampla grade de cursos técnicos, todos reconhecidos e aprovados pelo MEC. Um deles é o Técnico em Marketing que possui carga horária de 800 horas e pode ser realizado de forma presencial ou a distância. Para se candidatar a vaga, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e apresentar o seu diploma.

tecnico-em-marketing

Técnico em Marketing do Pronatec. Imagem:divulgação

O curso é oferecido por muitas escolas espalhadas pelo Brasil, como o SENAC que faz parte do Sistema S de ensino. Com esse curso você estará apto a ingressar em muitos estabelecimentos e tem espaço garantido no mercado de trabalho.

Técnico em Marketing do SENAC

O SENAC é uma escola que possui diversas unidades espalhadas por todo o país. Os moradores de São Paulo interessados têm a chance de realizar esse curso, encontrado facilmente na área de Gestão e Negócios. Nesse caso, o curso que possui a grade curricular mais parecida é o de Assistente de Marketing de Vendas, cuja carga horária é de 220 horas e exige apenas que o candidato tenha o ensino fundamental completo.

tecnico-em-marketing

Técnico em Marketing do Pronatec. Imagem:divulgação

O curso é pago, mas com o Pronatec você pode conseguir uma bolsa parcial e pagar apenas a metade das mensalidades. Tudo dependerá de sua renda, quanto menor, mais chances você tem de conseguir a bolsa integral. As unidades que oferecem o curso estão localizadas em Birigui e Botucatu. Para efetuar a inscrição, é importantíssimo levar o requerimento da matrícula e demais documentos pessoais. Tudo pode ser conferido no site da instituição.

Acesse e saiba mais informações: Cursos Senai Minas Gerais MG

Técnico em Marketing EAD

Também é possível se especializar em Marketing na modalidade a distância, assim você pode estudar da sua casa, em qualquer hora, sempre que se sentir a vontade. A qualificação a distância possui a mesma qualidade de um curso presencial, mas exige mais dos alunos, pois estes devem ter comprometimento para realizar todas as atividades no conforto de casa.

tecnico-em-marketing

Técnico em Marketing do Pronatec. Imagem:divulgação

Outro ponto positivo é que os cursos EAD costumam ser mais baratos, o que resulta em uma parcela menor mesmo sem o Pronatec. É preciso procurar por instituições que oferecem uma vaga no curso à distância, pois não são todas. No SENAC é possível fazer o curso Técnico em Marketing EAD, cuja duração é de 800 horas e os alunos precisam comparecer na unidade uma vez por mês para atividades extras. O SENAC exige que os candidatos tenham, no mínimo, 16 anos.

Técnico em Marketing mercado de trabalho

Após formado, o profissional em Marketing pode trabalhar em vários lugares, sendo importantíssimo para o comércio e para a sociedade brasileira. Este profissional é aceito em empresas públicas, privadas e do terceiro setor, podendo trabalhar até mesmo de forma autônoma. O Técnico em Marketing é importante para todo tipo de empresa, pois esta precisa investir na divulgação dos seus serviços e/ou produtos.

tecnico-em-marketing

Técnico em Marketing do Pronatec. Imagem:divulgação

É exatamente isso que o técnico faz, ele cria projetos de marketing para a empresa, visando o maior lucro e mais clientes. Ele ainda é responsável por realizar as análises de vendas, operações de telemarketing e estudos de mercado.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Soldagem do Pronatec

Técnico em Marketing salário

A qualificação em Marketing gera ao profissional uma ótima remuneração, de acordo com a empresa e com suas atividades. A carreira de Técnico em Marketing tem ainda algumas outras categorias, como Técnico em Marketing de Produto que tende a ganhar até R$4.000,00. Cada vez que você investir em sua qualificação, poderá crescer na empresa e ganhar muito mais.

Os menores salários são encontrados nas carreiras de Comunicação e Marketing, cujos valores não ultrapassam os R$2.800,00. Como dissemos antes, a remuneração pode mudar de uma região para outra, por isso você deve pesquisar qual é a estimativa média mensal em sua cidade.

Pela Web