1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Guia de Turismo Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Escolas do SENAC e do SENAI de todo o país são grandes parceiros do Pronatec e oferecem as vagas dos cursos técnicos através do site SISUTEC, um sistema online e informatizado destinado à oferta única das vagas dos cursos técnicos no âmbito do programa. Dessa forma instituições de todo o país e várias escolas técnicas oferecem suas oportunidades todos os anos por meio do sistema, permitindo que pessoas de todo o país concorram e tenham uma chance.

Esse sistema online permite que você se inscreva em até dois cursos, acompanhe as notas de corte, faça alterações e ainda confira todos os documentos necessários para a matrícula. Veja como você pode se inscrever e mais detalhes sobre os cursos a seguir.

Técnico em Guia de Turismo Sisutec

O curso Técnico em Guia de Turismo possui uma carga horária pequena de apenas 800 horas, podendo ser concluído em pouco mais de um ano. A maioria das instituições ainda o oferecem apenas na modalidade a distância, mas aos poucos você consegue encontrar mais opções presenciais. Até mesmo a modalidade a distância do curso exige alguns encontros presenciais no polo.

Técnico em Guia de Turismo

Técnico em Guia de Turismo. Imagem:divulgação

Alguns dos assuntos e disciplinas estudadas no curso são: Estruturar roteiros e itinerários turísticos, Planejar e organizar a execução de roteiros e itinerários turísticos, Projeto Integrador, Prestar informações turísticas no contexto local e regional, Prestar informações turísticas no contexto nacional, entre outros.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Agronegócio Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em Guia de Turismo Sisutec

Os interessados em participar deverão acompanhar pelos próximos meses as notícias lançadas pelo Ministério da Educação. Ainda não há uma previsão da abertura das inscrições, mas como elas não duram muito mais do que uma semana, é essencial que os que desejam uma vaga fiquem atentos e acompanhem com regularidade, para que assim possam participar.

As inscrições acontecem de forma online pelo site do SISUTEC, basta que o candidato informe o número de inscrição e a senha do ENEM. Logo em seguida, o candidato deverá confirmar ou alterar seus dados, e efetuar a pesquisa de vagas. Como mencionado anteriormente, cada candidato pode se inscrever em até dois cursos, por ordem de preferência. As notas de corte e a classificação parcial podem ser encontradas a partir do segundo dia de inscrição.

O governo federal brasileiro exige que os candidatos cumpram alguns requisitos para participarem, como: ter participado da última edição do ENEM, não ter zerado a redação e ter obtido uma nota igual ou maior do que 450 pontos.

Vagas Técnico em Guia de Turismo Sisutec

As vagas para o curso de Técnico em Guia de Turismo variam muito de uma região para outra. A maior parte das vagas para o curso ainda é dedicada para a modalidade a distância, tendo poucas vagas para o curso presencial.
Para conferir a quantidade de vagas para o curso, você deve aguardar a abertura das inscrições.

Técnico em Guia de Turismo

Técnico em Guia de Turismo. Imagem:divulgação

Antes mesmo de se inscrever você pode clicar diretamente na opção “Pesquisar Vagas”. Em seguida, informe o nome do curso, da instituição ou da sua cidade. Você poderá ver quantas vagas são oferecidas para o curso, em qual modalidade ele é ofertado, assim como unidade e turno.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Enfermagem Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Técnico em Guia de Turismo Sisutec documentação

Aqueles que forem selecionados deverão ir efetuar a matrícula em datas pré-determinadas pela instituição. Tais datas, assim como as demais informações, são disponibilizadas por cada instituição separadamente em seus respectivos sites, cabendo ao candidato acessar o portal da instituição em que foi aceito para efetuar a leitura do edital.

No edital o candidato encontrará toda a documentação necessária, como RG, CPF, comprovantes de renda, comprovantes de renda e de escolaridade.

Pela Web