1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Farmácia Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

A indústria farmacêutica vem crescendo muito nos últimos anos, chamando atenção de jovens e adultos que estão em busca de uma nova profissão e carreira. Agora para ter um bom emprego nessa área você não precisa exatamente de uma graduação, podendo realizar um curso técnico primeiro para ver se é realmente isso que você deseja.

O curso Técnico em Farmácia confere ao estudante um diploma de nível médio que o possibilita trabalhar em vários locais e ter uma ótima noção de como é a profissão. Você encontra facilmente o curso sendo oferecido em todas as regiões brasileiras, tanto de forma presencial quanto a distância, para que você escolha a modalidade que mais lhe beneficiar. A seguir, veja como você pode fazer o curso de forma gratuita.

Técnico em Farmácia Sisutec

O curso Técnico em Farmácia é oferecido de forma gratuita no âmbito do Pronatec, cujas vagas são disponibilizadas por meio do sistema SISUTEC. Sendo assim, desde que preencha os requisitos, você pode estudar sem ter que pagar nada. O curso engloba um estágio obrigatório de 400 horas, feito no final.

Técnico em Farmácia

Técnico em Farmácia. Imagem:divulgação

Algumas das disciplinas estudadas são: Introdução à Farmacotécnico, Biossegurança, Farmácia Hospitalar, Anatomia e Fisiologia Humana, Farmacologia, Matemática Aplicada a Farmácia, Saúde Pública e Coletiva, Liderança e Trabalho em Equipe, Farmacotécnica Magistral, Farmacologia Avançada, Farmacotécnica Dermatológica, Fitoterápica e Homeopática, Empreendedorismo e Inovação, Legislação Farmacêutica, Tecnologia Industrial, Promoção da Saúde e Segurança do Trabalho, entre outros. O curso possui ao total 1.600 horas e pode ser concluído em dois ou três anos. Acesse o site da instituição desejada e veja mais detalhes sobre os laboratórios.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em cuidados de idosos Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em farmácia Sisutec

As inscrições do SISUTEC acontecem pela internet no site do sistema, sendo abertas pelo menos uma vez por ano. O Ministério da Educação ainda não liberou informações sobre a edição desse ano, mas isso deverá acontecer em breve e todos os interessados devem ficar atentos às últimas notícias que saírem em relação aos programas estudantis do governo federal brasileiro.

Os interessados precisam preencher alguns requisitos para que possam se inscrever, como: ter participado da última edição do ENEM, ter obtido pelo menos 450 pontos e não ter zerado a redação. O sistema é voltado para a oferta de vagas em cursos gratuitos, portanto é indicado que os candidatos tenham uma renda de até dois salários mínimos.

Para fazer a inscrição você deverá usar o número de inscrição e a senha do ENEM, logo em seguida confirmar os seus dados e efetuar a pesquisa de vagas, para que então possa se inscrever. O sistema também libera as notas de corte e a classificação parcial.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em eletromecânica Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Vagas Técnico em farmácia Sisutec

Cada instituição libera a quantidade de vagas de acordo com sua infraestrutura e corpo docente. Para conferir quantas vagas serão ofertadas para o curso Técnico em Farmácia você pode acessar o site da escola na qual deseja ingressar e conferir os editais dos anos anteriores.

Técnico em Farmácia

Técnico em Farmácia. Imagem:divulgação

A opção mais viável é aguardar a abertura das inscrições, pois assim poderá ser realizada a pesquisa de vagas. Nessa pesquisa você consegue descobrir a quantidade de vagas do curso, a unidade que ele será ministrado, assim como o turno e todos os demais detalhes.

Técnico em farmácia Sisutec documentação

Se você for selecionado pela instituição deverá comparecer na unidade com uma série de documentos em mãos. Alguns dos mais importantes são:

RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Histórico Escolar, Comprovante de Conclusão do Ensino Médio, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência, extratos bancários, entre outros. A lista completa e correta dos documentos você poderá encontrar no próprio site da instituição.

Pela Web