1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Enfermagem Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Os cursos técnicos são a porta de entrada mais fácil para o mercado de trabalho, mas isso não significa que o aprendizado desses cursos é menos importante do que os outros. Várias instituições brasileiras renomadas oferecem cursos técnicos de forma gratuita para os cidadãos interessados que preencherem os requisitos. Com um curso técnico você consegue um bom reconhecimento no mercado de trabalho e se qualifica em menos tempo.

O curso Técnico em Enfermagem, por exemplo, é ofertado em unidades do SENAC de todo o país, além de ser ofertado por outras escolas técnicas. Todas as oportunidades são disponibilizadas por meio do sistema SISUTEC, o qual você conhecerá mais a seguir.

Técnico em Enfermagem Sisutec

O curso Técnico em Enfermagem é um dos mais procurados em todo o país, pois forma profissionais aptos a trabalharem em hospitais, clínicas e em vários outros lugares. O curso possui uma carga horária de 1.800 horas, podendo ser concluído em no máximo três anos. O curso possui quatro módulos, sendo que algumas das disciplinas estudadas podem ser realizadas a distância quando o curso é presencial.

Técnico em Enfermagem Sisutec

Técnico em Enfermagem Sisutec. Imagem:divulgação

As disciplinas estudadas ao longo do curso são: Projeto Integrador I, Participar do planejamento e execução das ações educativas sobre promoção, prevenção, proteção, reabilitação e recuperação da saúde, Prestar cuidados de enfermagem de higiene e conforto ao usuário, Administrar medicamentos, soluções e hemocomponentes, Projeto Integrador II, Estágio Supervisionado, Prestar primeiros socorros a vítimas de acidentes ou mal súbito, Coletar materiais biológicos e preparar o usuário para exames, Projeto Integrador III, Prestar assistência de enfermagem à gestante, parto, puerpério e ao recém-nascido, Prestar assistência ao usuário em estado crítico de saúde, entre outros.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em computação gráfica Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Inscrições Técnico em Enfermagem Sisutec

O SISUTEC geralmente realiza apenas um processo seletivo anual, podendo ser no primeiro ou segundo semestre, por isso ainda é impossível dizer quando acontecerá em 2018. O Ministério da Educação libera todas as informações no próprio site do sistema, atualizando o seu cronograma. Todos os interessados devem acompanhar o site para que possam saber quando as inscrições iniciarem.

Por meio do sistema brasileiros de todas as regiões podem conferir as vagas e se inscreverem para o curso desejado, tudo em um único lugar. Para poder participar os candidatos devem ter participado da última edição do ENEM e não devem ter zerado a redação, assim como obtido no mínimo 450 pontos. É possível se inscrever em até dois cursos técnicos, por ordem de preferência, mas você só poderá se matricular em um deles.

Vagas Técnico em Enfermagem Sisutec

As vagas do SISUTEC poderão ser conferidas quando as inscrições forem abertas, diretamente no site do sistema. Antes mesmo de efetuar a inscrição o candidato ou interessado pode optar pela opção “Pesquisa de Vagas”. Para efetuá-la deverá informar o nome do curso, da instituição ou da cidade.

Técnico em Enfermagem Sisutec

Técnico em Enfermagem Sisutec. Imagem:divulgação

Ao informar o nome do curso, serão mostradas todas as instituições que o oferecem e você poderá selecionar uma. Em seguida, poderá ver a quantidade de vagas para o curso, o turno, a unidade e outros detalhes.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Eletrotécnica Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Técnico em Enfermagem Sisutec documentação

O resultado do SISUTEC é liberado no sistema, basta que os inscritos acessem usando o número de inscrição e a senha do ENEM. Todos aqueles que forem selecionados deverão, em seguida, acessar o site da instituição na qual foram aceitos para que possam conferir todas as instruções de matrícula.

Cada instituição liberará um edital contendo os horários, dias e locais da matrícula, assim como toda a documentação exigida. É essencial efetuar a leitura do edital e se certificar de comparecer no dia marcado para garantir a vaga, de modo contrário você é desclassificado.

Pela Web