1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Eletrotécnica Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

A qualificação profissional está cada vez mais ao alcance das pessoas ao redor de nosso país. Cursos técnicos estão sendo adotados até mesmo por instituições de ensino superior, que também abrem o seu espaço para qualificar de graça brasileiros que têm como intuito aumentar a sua renda e conseguir uma boa oportunidade no mercado de trabalho.

Como uma forma de facilitar o acesso aos cursos técnicos, o governo federal brasileiro criou o SISUTEC, um sistema online e informatizado onde é possível encontrar todas as vagas de cursos técnicos no âmbito do Pronatec, oferecidas por instituições presentes em todos os quatro cantos do país. A seguir, saiba mais sobre o sistema e sobre um de seus principais cursos.

Técnico em eletrotécnica Sisutec

O curso Técnico em Eletrotécnica possui uma carga horária de 1.200 horas, podendo ser concluído em dois anos. A média salarial nacional desse profissional pode chegar a R$2.340,96. O curso possui quatro módulos, sendo que em cada um é discutido matérias e disciplinas como: Matemática Aplicada, Física Aplicada, Português Instrumental, Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Eletrodinâmica e Eletromagnetismo, Instrumentos e Medidas Elétricas, Máquinas Elétricas 1, Eletrônica Básica, Informática Básica, Eletrotécnica Aplicada, Máquinas Elétricas 2, Desenho Técnico, Instalações Elétricas Prediais, Proteção dos Sistemas Elétricos 1, Eletrônica Aplicada, Inglês Instrumental, Segurança Aplicada a Eletrotécnica, Comandos Elétricos, Elementos de Automação, Acionamentos Elétricos Industriais 1, Geração e Distribuição de Energia, Instalações Elétricas em Média Tensão, entre outros.

Inscrições Técnico em eletrotécnica Sisutec

Muitos aguardam a abertura das inscrições dessa nova edição, mas o Ministério da Educação ainda não revelou nenhuma informação. Espera-se que as inscrições sejam abertas até o início do segundo semestre, sendo realizadas online. Geralmente o SISUTEC realiza apenas um processo seletivo anual, por isso não é certo afirmar quando ele irá ocorrer. Todos os que se interessam em participar devem acompanhar as notícias do MEC, assim como o site de inscrição.

Para participar é essencial que o candidato tenha realizado a última edição do ENEM, obtido no mínimo 450 pontos e não tenha zerado a redação. No ato da inscrição será preciso informar o número de inscrição e senha do ENEM, para que o sistema busque a sua nota e possa usá-la no processo seletivo. O governo permite que você se inscreva em até dois cursos técnicos, por ordem de preferência, e ainda é possível fazer alterações a partir do segundo dia, quando as notas de corte forem liberadas.

Vagas Técnico em eletrotécnica Sisutec

As vagas para o programa sempre aumentam de um ano para outro, já que o governo tem o objetivo de cada vez ajudar mais brasileiros. Por isso a expectativa é de que nessa nova edição hajam muito mais vagas para todo o país. Na internet facilmente você encontra uma média da quantidade de vagas ofertadas nos últimos anos, podendo assim ter uma noção da quantia de oportunidades desse ano.

Através da pesquisa de vagas, disponibilizada no sistema do SISUTEC antes da inscrição, você também pode conferir a quantidade exata de vagas que são disponibilizadas para o curso desejado em cada instituição de ensino.

Técnico em eletrotécnica Sisutec documentação

Os seus documentos são importantes, principalmente quando se trata de ingressar em um curso, seja ele qual for. Todos aqueles aprovados no processo seletivo do SISUTEC devem comparecer na instituição com toda a documentação exigida em mãos, de modo contrário perderão a oportunidade.

Após a divulgação dos selecionados, cada instituição libera o seu edital contendo a lista de documentos, assim como dias e horários para a matrícula. Leia essas informações com atenção para não entender nada errado e poder garantir a sua participação no curso.

 

Pela Web