1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em eletromecânica Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Para garantir boas oportunidades de emprego e se firmar no mercado de trabalho você precisa mais do que o ensino médio. Por mais que muitas pessoas pensem que a qualificação profissional está fora de seu alcance, isso é completamente mentira. Através de sistemas como o SISUTEC é possível concorrer a vagas gratuitas de cursos técnicos profissionalizantes, todos no âmbito do Pronatec e reconhecidos pelo MEC, que geram diplomas de nível médio para que você consiga ter uma boa carreira.

São milhares de cursos de todas as áreas possíveis, sendo um deles o Técnico em Eletromecânica. Se você quer participar, para se candidatar a este curso ou outro, é essencial conferir todas as informações que daremos a seguir.

Técnico em eletromecânica Sisutec

O Técnico em Eletromecânica é oferecido em várias unidades escolares do país, como unidades do SENAI, SENAC e outras escolas técnicas. Esse profissional é capacitado para atuar desempenhando atividades em instalações elétricas e mecânicas. Deve estar ciente de grande parte das normas de segurança e sempre prezar pela responsabilidade ambiental.

Alguns dos temas abordados durante o curso são: Fundamentos de Eletrônica, Fundamentos Mecânicos, Informática, Montagem de Sistemas de Controle e Acionamentos Eletromecânicos, Montagem de Sistemas Elétricos, Montagem de Sistemas Mecânicos, Gestão da Manutenção, Manutenção de Sistemas Elétricos, Manutenção de Sistemas Mecânicos, Gestão de Projetos, Desenvolvimento de Projetos de Sistemas Eletromecânicos, Fundamentos Elétricos, Desenho Assistido por Computador, Práticas Profissionais. Dentro de cada uma das categorias há mais módulos que são estudados.

Inscrições Técnico em eletromecânica Sisutec

O SISUTEC é um sistema nacional criado para unificar a oferta das vagas nos cursos técnicos do Pronatec. Sendo assim, independentemente de onde você mora, é possível se inscrever pela internet ao curso desejado na instituição pretendida. É claro que você deve se inscrever em uma escola próxima de você, a menos que tenha condições de se mudar se for selecionado.

As inscrições acontecem pela internet no site do programa e ainda não há previsão de abertura para este ano. Todos os interessados devem ficar de olho no site para não perderem quando as informações forem atualizadas. Para se inscrever é preciso informar o número de inscrição e senha do ENEM, depois efetuar a pesquisa de vagas e selecionar até dois cursos, por ordem de preferência. Vale ressaltar que é preciso ter participado especialmente do último ENEM realizado e o candidato não deve ter zerado a redação, além de ter obtido uma nota igual ou maior do que 450 pontos.

Vagas Técnico em eletromecânica Sisutec

O MEC irá liberar a quantidade de vagas ofertadas no SISUTEC 2018 quando as inscrições abrirem. Sabe-se que todos os anos mais de 10 mil pessoas são contempladas com a vaga em um curso profissionalizante, garantindo assim um futuro melhor. Você pode procurar na internet a quantidade média de vagas dos últimos anos para poder se basear ou aguardar o anúncio do Ministério da Educação.

Quando as inscrições abrirem, você poderá acessar o portal e realizar a pesquisa de vagas para conferir quantas estão disponíveis para o curso de seu interesse.

Técnico em eletromecânica Sisutec documentação

Se você for selecionado será preciso comparecer na instituição com toda a documentação necessária, desde documentos pessoais até documentos que comprovem sua escolaridade e renda. É possível ter acesso aos documentos com antecedência, basta procurar os editais das edições anteriores, afinal pouquíssimas alterações são feitas.

No edital, além da documentação, você também encontrará os dias, horários e locais de matrícula, que podem variar de acordo com o curso pretendido, por isso leia atentamente todas as instruções e o edital completo para ter certeza de que conhece todas as regras e detalhes.

Pela Web