1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Eletromecânica do Pronatec

Entrar no mercado de trabalho nunca foi uma tarefa fácil, principalmente para os jovens ainda sem experiência profissional. A crise econômica que atingiu o Brasil ajuda a complicar essa situação. Mas o Pronatec é uma das saídas para este problema. Aqui você vai conhecer tudo sobre o curso Técnico em Eletromecânica.

Conheça os cursos do Pronatec

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi lançado pela primeira vez em 2011, ele chegou para completar os programas de estudos do Governo Federal, como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e Prouni (Programa Universidade Para Todos), mas diferente destes o Pronatec não necessita de realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

pronatec-produtivo-em-goias

Pronatec 2017. Imagem:divulgação

Ele ajuda na formação profissional de jovens carentes que ainda estão no Ensino Médio, ou recém concluíram. Milhares de pessoas já foram beneficiadas pelo sistema e você pode ser o próximo. O Pronatec possui mais de 200 opções de cursos, um deles é o Técnico em Eletromecânica.

Técnico em Eletromecânica do Pronatec

O profissional formado em Técnico em Eletromecânica será responsável por lidar com manutenção, planejamento e análises de sistemas elétricos. Ainda pode trabalhar na realização de obras relacionadas à eletricidade. O Pronatec oferece vagas para jovens com 16 anos ou mais, que já tenham terminado ou estejam estudando no Ensino Médio.

tecnico-em-eletromecanica

Técnico em Eletromecânica do Pronatec. Imagem:divulgação

Oferece estudos de matérias relacionadas à eletricidade, desenho técnico aplicado, manutenção elétrica, desenvolvimento de projetos, entre outras. Antes de receber o diploma é necessário passar por um estágio, o que ajuda a conquistar um pouco de experiência.

Técnico em Eletromecânica Senai

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece um curso de 1.200 horas para formar profissionais no curso Técnico em Eletromecânica, o tempo é bem menor do que para a realização de um curso superior, mas o salário e o diploma de ambos possuem praticamente a mesma validade. A instituição possui os melhores professores e também conta com laboratórios e equipamentos que vão proporcionar ensino pleno aos estudantes. Estudar no Senai é uma bela credencial para conseguir um emprego depois de formado.

Acesse e saiba mais informações: SISUTEC 2017 – Inscrições, Vagas e Cursos

Técnico em Eletromecânica mercado de trabalho

O profissional formado no curso Técnico em Eletromecânica poderá trabalhar em diferentes empresas e em variadas funções. As empresas relacionadas aos mecanismos eletrônicos, metalúrgicos, concessão de energia, construção civil, assistência técnica, telecomunicações, hospitais, entre outros.

tecnico-em-eletromecanica

Técnico em Eletromecânica do Pronatec. Imagem:divulgação

O Técnico em Eletromecânica pode atuar de maneira autônoma, fazendo consultorias para quem desejar. O ideal é se manter atualizado em meio as novas tecnologias, para conseguir cada vez melhores oportunidades.

Técnico em Eletromecânica guia do estudante

A escolha por uma profissão não envolve apenas a lógica, é necessário realizar vários questionamentos antes de optar por uma das alternativas disponíveis. Quem já realizou o curso Técnico em Eletromecânica não precisa cursar uma faculdade nessa área, mas se fizer isso vai ajudar a desenvolver ainda mais conhecimentos. Antes algumas pessoas imaginavam que o curso técnico não tinha muito valor, mas hoje isso mudou. O Brasil precisa cada vez mais de novos técnicos.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Soldagem do Pronatec

Técnico em Eletromecânica salário

Assim como a maioria dos cursos do Pronatec, o Técnico em Eletromecânica não possui muitos profissionais formados no Brasil, e é uma das áreas que mais está se desenvolvendo nos últimos anos. Quem tem o diploma de técnico nessa área pode receber mais do que um graduado, os valores mensais variam entre R$ 4.000,00 e R$ 5.000,00.

tecnico-em-eletromecanica

Técnico em Eletromecânica do Pronatec. Imagem:divulgação

O salário poderá aumentar conforme a pessoa for adquirindo experiência, quanto mais empenho na função, maiores serão os lucros. Os ganhos mensais também variam de acordo com o local do país e a empresa contratante.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Manutenção Automotiva da Pronatec

Saiba por que estudar um curso técnico

Os cursos oferecidos pelo Pronatec são uma das melhores oportunidades para mudar de vida. A formação profissional é cada vez mais importante no Brasil, pois cada um deve ter diferenciais para vencer os concorrentes. O Pronatec é totalmente gratuito, não cobrando taxa para a inscrição e nem mensalidades. As aulas são lecionadas por parceiras do sistema, que são pagas pelo Governo Federal.

A cada ano são formados milhares de novos profissionais, assim como são abertas diversas novas vagas. O curso Técnico em Eletromecânica oferece ótimos salários, com dedicação é possível construir uma bela carreira. A procura por bolsas é constante, então fique atento ao período de inscrições para não perder a oportunidade.

Pela Web