1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em edificações Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Não perca mais tempo deixando oportunidades de emprego passarem porque você não tem uma qualificação profissional. Esse será o seu ano, basta você acreditar e se dedicar para conseguir ingressar em um curso profissionalizante. Eles estão por todo o lugar, sendo oferecidos por escolas técnicas, instituições superiores e institutos federais. Podem ser realizados de forma presencial e a distância, de acordo com o seu desejo e a disponibilidade de cada instituição.

Muitos dos cursos técnicos espalhados pelo país são do âmbito do Pronatec, um programa criado para oferecer cursos desse nível totalmente gratuitos aos brasileiros. As vagas no âmbito do programa ofertadas pelas instituições de ensino podem ser encontradas em um único sistema online, denominado SISUTEC, criado para facilitar a inscrição e o processo seletivo. Veja como participar a seguir.

Técnico em edificações Sisutec

O curso Técnico em Edificações tem como intuito formar profissionais aptos a interpretarem e fazerem desenhos de construções, além de também serem capazes de efetuar e criar cronogramas, além de gerenciais obras prediais e efetuar a escolha de materiais de construção. Os profissionais também sempre deverão exercer suas atividades e obras presando pela preservação ambiental e sem desrespeitar as leis.

Algumas das disciplinas abordadas durante o curso são: Topografia, Mecânica dos Solos, Instalações Elétricas, Planejamento de Edificações, Instalações Hidráulicas, Desenho Industrial, Organizações e Normas, Segurança do Trabalho, Materiais de Construção, Técnicas Construtivas, entre outros.

Você pode acessar o site da instituição na qual deseja se inscrever e conferir a grade curricular completa do curso, juntamente com outros detalhes importantes sobre o mesmo.

Inscrições Técnico em edificações Sisutec

O SISUTEC deverá abrir as inscrições para o seu processo seletivo em breve, visto que isso geralmente acontece no início do ano, após os processos seletivos da graduação chegarem ao fim. É bom que todos os interessados em uma oportunidade acompanhem com regularidade o site do sistema, para saber quando ele for atualizado com as novas informações, assim como o site da respectiva instituição na qual deseja ingressar, pois a mesma irá informar quando estiver com as oportunidades sendo disponibilizadas.

As inscrições são realizadas pela internet no site do programa e duram cerca de uma semana. Os interessados devem informar o número de inscrição e a senha do ENEM, para que então possam efetuar a pesquisa de vagas e se inscreverem para até duas opções de curso, por ordem de preferência. Os candidatos devem retornar ao site todos os dias de inscrição para que possam conferir suas classificações parciais e as notas de corte e, caso queiram, efetuar alterações em suas escolhas.

Vagas Técnico em edificações Sisutec

Todos sempre se perguntam quantas vagas são disponibilizadas pela instituição, pois assim podem saber suas chances. Você pode buscar as vagas de um curso nos editais dos anos anteriores de cada instituição, para assim ter uma noção de quantas oportunidades são disponibilizadas.

Se preferir, pode deixar para fazê-lo somente quando o programa abrir suas inscrições. Dentro do sistema, ao efetuar a pesquisa de vagas, é possível verificar a quantidade de oportunidades para cada um dos cursos disponibilizados, ou para o mesmo curso em diferentes instituições de ensino.

Técnico em edificações Sisutec documentação

No momento da matrícula os selecionados deverão apresentar toda a documentação exigida pela instituição para que possam efetuar a matrícula e garantir a vaga com sucesso. A lista de documentos pode ser encontrada no site da instituição, no edital próprio lançado pela mesma após a liberação da lista dos selecionados.

Em editais de anos anteriores você também encontra todos os documentos exigidos; eles dificilmente mudam de um ano para outro e por isso você pode reuni-los com antecedência.

 

Pela Web