1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em cuidados de idosos Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

A carreira de Cuidador de Idoso existe há algum tempo, mas ainda não é muito conhecido, apesar de já ter conquistado um bom espaço no mercado de trabalho. Mesmo sem regulamentação e com um salário que pode variar muito de emprego para emprego, existem pessoas interessadas em seguir esse rumo e ajudar as pessoas de mais idade.

O curso Técnico em Cuidados de Idosos é oferecido no âmbito do Pronatec em instituições de todos os estados brasileiros, que oferecem as vagas através do SISUTEC, um sistema destinado à unificação da oferta de vagas do programa. Por meio do SISUTEC você poderá buscar todas as vagas para o curso em sua região e se inscrever naquela que for mais perto ou atender às suas exigências.

Técnico em cuidados de idosos Sisutec

O curso Técnico em Cuidados de Idosos é oferecido por diversas instituições brasileiras, sendo um dos que mais cresce nos últimos anos. A maior parte do curso é voltada para os cuidados que se deve ter com os idosos, o que engloba cuidados e técnicas básicas de enfermagem, a forma como deve lidar com eles, e algumas habilidades que você deve adquirir.

As vagas geralmente são para um curso presencial, realizado diariamente ou em dias pré-definidos pela escola, assim como horários específicos. Os alunos também aprendem na prática como agir em determinadas situações, deixando-os ainda mais preparados para o mercado de trabalho que os espera. A profissão atualmente ganha em torno de R$1.200,00.

Inscrições Técnico em cuidados de idosos Sisutec

As inscrições para o SISUTEC 2018 ainda não foram anunciadas, mas todos estão com expectativas de que isso acontecerá em breve. O MEC ainda está realizando alguns processos seletivos para a graduação, mas assim que termina-los deverá dar início aos processos seletivos dos cursos técnicos. Para que você não perca a oportunidade, a dica é sempre acessar o site do SISUTEC para conferir o novo cronograma e as novas informações.

As inscrições são realizadas pela internet, sendo preciso o candidato informar o seu número de inscrição e senha do ENEM. Em seguida ele poderá efetuar a pesquisa de vagas, informando o nome do curso, da instituição ou da cidade. É permitido se inscrever em até dois cursos, por ordem de preferência. Como mencionado, o candidato deverá ter participado da última edição do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – e não deve ter zerado a redação, além de ter obtido no mínimo 450 pontos.

Vagas Técnico em cuidados de idosos Sisutec

O curso Técnico em Cuidados de Idosos pode ser encontrado em grande parte dos estados brasileiros, mas não são todas as instituições ou unidades que o disponibilizam, por isso você deve fazer uma boa pesquisa em sua região para ver onde pode encontra-lo e buscar editais dos anos anteriores para ter uma noção de quantas vagas são disponibilizadas pela instituição.

Outra forma de descobrir as vagas é através da pesquisa no site do SISUTEC antes de você se inscrever: ao informar o nome do curso você obtém todas as instituições onde ele é oferecido e consequentemente poderá ver a quantidade de vagas disponíveis.

Técnico em cuidados de idosos Sisutec documentação

Todos os candidatos que forem selecionados através do processo seletivo do SISUTEC devem comparecer na instituição na qual se candidataram para efetuar a matrícula, portando todos os documentos necessários.

Cada instituição irá disponibilizar um edital contendo os locais, dias e horários para a matrícula, de acordo com cada curso. Caberá ao candidato acessar o site e conferir as informações, e caso não compareça no dia e horário marcado para o seu curso, perderá a oportunidade.

Pela Web