Técnico em Contabilidade do Pronatec

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é um programa criado pelo governo com o intuito de ampliar a oferta de cursos técnicos gratuitos. O objetivo é de facilitar o ensino de qualidade para os brasileiros, principalmente os de baixa renda que estudaram toda vida em rede pública ou sendo bolsista em rede privada.

Objetivos dos cursos do Pronatec

Os cursos do Pronatec são uma aposta do governo que visa contribuir para a vida profissional dos brasileiros, com objetivo de formar grandes profissionais em diversas áreas. Pessoas que se especializam nos cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec contam com diversas vantagens, cursos com alta taxa de empregabilidade, bom rendimento, bom salário.

pronatec 2017

Pronatec 2017. Imagem:divulgação

O Pronatec já foi responsável por oferecer mais de 15 milhões de vagas em todo o Brasil para cursos técnicos. Conheça o curso Técnico em Contabilidade do Pronatec!

Técnico em Contabilidade do Pronatec

O profissional que se forma na área técnica em Contabilidade, oferecido pelo Pronatec, poderá trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, empresas de consultoria, de forma autônoma ou até mesmo em escritórios de contabilidade, ou seja, a área da contabilidade é ampla e conta com um mercado de trabalho diversificado, visando muitas oportunidades.

O profissional nessa área realiza diversas funções como organizar, controlar e arquivar documentos, preparar documentos e muito mais, veja abaixo!

Acesse e saiba mais informações: Cursos Gratuitos Senac DF 2017

Funções do técnico em Contabilidade do Pronatec

Dependendo do local de trabalho que o técnico exercer sua profissão, pode desenvolver diversas funções, que são elas:

* Organizar, controlar e arquivar documentos relativos à atividade contábil e controlar as movimentações;

* Anotar as transações financeiras da organização e examinar documentos fiscais e para fiscais;

tecnico-em-contabilidade

técnico em Contabilidade do Pronatec. Imagem:divulgação

* Analisar da documentação contábil e elaborar de planos de determinação das taxas de depreciação e exaustão dos bens materiais, de amortização dos valores imateriais;

* Registrar as operações contábeis da empresa, ordenando os movimentos pelo débito e crédito;

* Preparar a documentação, apurar de haveres, direitos e obrigações legais.

Duração do curso Técnico em Contabilidade do Pronatec

O curso tem duração média de 12 meses, e a carga horária estabelecida pelo MEC é de 800 horas, a inscrição no curso técnico em contabilidade do Pronatec pode ser realizada no site do Pronatec se o aluno possuir certificado de conclusão de ensino médio, fique atento nas vagas disponíveis na sua cidade!

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Comércio do Pronatec

Técnico em Contabilidade do Senac

A instituição Senac oferece pelo Pronatec o curso técnico em Contabilidade, onde o estudante poderá atuar em diversas instituições públicas e privadas, atribuindo funções como analisar toda a entrada e saída de documentos fiscais, relatar atividades contábeis, preparar documentos de apurações de haveres e etc, o indicado é procurar a unidade do Senac mais próxima e se informar sobre o curso, ou seja, entrar em contato com a instituição que oferece o curso em parceria com o Pronatec, o contato também pode ser através do site.

tecnico-em-contabilidade

técnico em Contabilidade do Pronatec. Imagem:divulgação

O curso técnico de contabilidade não é ofertado todos os anos, por isso deve sempre estar de olho nas vagas e prazos de inscrição. O curso técnico em contabilidade oferecido pelo Senac tem carga horária de 800 horas.

Requisitos e documentação necessária para a inscrição do Senac

Os interessados em realizar o curso técnico em Contabilidade devem, pelo menos, estar cursando o segundo ano do ensino médio. Para se inscrever a documentação necessária é apresentar via original e cópia do documento de identificação, do CPF, do título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, e do comprovante de escolaridade. Boa sorte!

Acesse e saiba mais informações: Como estudar para o Enem?

Técnico em Contabilidade ead

Para quem procura flexibilidade no curso que deseja fazer, essa é a proposta da EAD (Educação A Distância), para aqueles que desejam maneiras de se profissionalizar com pouco tempo disponível, as aulas nesse caso são 80% à distância e 20% presenciais, facilitando muito.

tecnico-em-contabilidade

técnico em Contabilidade do Pronatec. Imagem:divulgação’

O curso, apesar de ser à distância, não muda em nada, possui 800 horas de carga horária e certificado após conclusão do curso.

Acesse e saiba mais informações: SISUTEC 2017 – Inscrições, Vagas e Cursos

Técnico em Contabilidade: salário

A média salarial de uma pessoa formada em técnico em contabilidade pode variar, o valor inicial pode ser de até R$1.900,00, porém dependendo da instituição que o técnico exercer sua profissão o salário pode ser superior a R$4.000,00.

Ou seja, além de um curso profissionalizante e um amplo mercado de trabalho, o técnico em contabilidade do Pronatec ainda conta com uma ótima remuneração, e não precisa esperar concluir o curso para começar a trabalhar, logo após o segundo mês de curso já pode começar a exercer a profissão.

Recomendados para você:

Pela Web