1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em computação gráfica Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Você conhece o SISUTEC? Ele foi criado pelo governo federal para unificar e facilitar o acesso aos cursos técnicos oferecidos no âmbito do Pronatec por instituições de ensino superior, institutos federais e escolas técnicas de todo o nosso país. Há cursos dos mais variados segmentos sendo oferecidos de forma presencial e à distância, totalmente gratuitos e reconhecidos pelo MEC, que geram um diploma de nível médio/técnico.

O sistema deverá abrir suas inscrições em breve, visto que estamos no início do ano e os processos seletivos para a graduação já estão se encerrando, por isso é essencial que você saiba onde e como se inscrever. Essas informações e muitas outras você encontrará a seguir.

Técnico em computação gráfica Sisutec

O curso Técnico em Computação Gráfica é disponibilizado em várias regiões do país, sendo encontrado principalmente em São Paulo e na sua região metropolitana, entretanto pessoas de outros estados também podem encontra-lo por perto, mas em menor quantidade. O curso possui uma carga horária de 1.000 horas e pode ser realizado tanto presencialmente quando à distância.

Durante os semestres, os estudantes se deparam com assuntos como: Ambientação Tecnológica e Empreendedorismo, Desenvolvimento CAD, Criação e Animação em 3D e Edição e Pós-Produção de Vídeo Digital. Para realizar o curso os alunos ainda precisam aderir alguns materiais, como: transferidor de 360 graus, compasso sem tira, linha, borracha vinil, esquadro acrílico de 45 graus, esquadro acrílico de 60 graus, grafite, escalímetro, bloco sulfite liso A3, lapiseira 07mm, prancheta portátil em MDF A3, régua acrílica e fita crepe.

Inscrições Técnico em computação gráfica Sisutec

O processo seletivo do SISUTEC não possui nenhuma previsão para ser realizado, mas tudo indica que em breve o MEC deverá liberar as primeiras informações, tendo como base o meio como tudo aconteceu nos anos anteriores. Por isso é fundamental que você fique de olho tanto no site do MEC quanto no site do sistema, assim ficará ciente de quando as inscrições abrirem.

Para se candidatar você deverá informar o número de inscrição do ENEM e a senha, para depois poder efetuar a pesquisa de vagas e se inscrever em até dois cursos técnicos, por ordem de preferência. A partir do segundo dia de inscrições os candidatos podem começar a conferir as notas de corte e classificações parciais, além de também poderem alterar as opções efetuadas.

Vagas Técnico em computação gráfica Sisutec

A quantidade de vagas para o curso Técnico em Computação Gráfica varia de uma instituição e unidade para outra. De modo geral, é esperado que cada turma sempre tenha em média 25 alunos, mas algumas instituições podem oferecer menos ou mais vagas.

Acessando o site do sistema com os dados informados acima, você pode fazer a pesquisa de vagas, onde ao informar o nome do curso pretendido, encontrará as oportunidades de todo o país e poderá ver a quantidade de vagas em cada uma das instituições ofertantes. Quando encontrar o curso desejado, você poderá selecioná-lo e efetuar sua inscrição.

Técnico em computação gráfica Sisutec documentação

Se você for aprovado no processo seletivo, deverá comparecer na instituição em um determinado período de tempo para efetuar sua matrícula. Todas as informações sobre a matrícula, como local, dia e horário, poderão ser encontradas no site da instituição, em um edital próprio.

Nesse mesmo edital você encontrará todos os documentos exigidos para a matrícula, de acordo com a modalidade de concorrência e a renda familiar. É importante apresentar as cópias simples acompanhadas dos documentos originais, além de que todos os documentos devem estar sem rasuras e legíveis. Caso deseje se preparar com antecedência, pode conferir a documentação nos editais dos anos anteriores.

Pela Web