1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em Computação Gráfica do Pronatec

O curso Técnico em Computação Gráfica está à disposição de todos os interessados por meio do Pronatec. Se você ainda não conhece o programa, ele é a porta de entrada para o ensino técnico, o que garante qualificação profissional, certificado e mais espaço no mercado de trabalho. O programa consiste na oferta de bolsas parciais e integrais em instituições públicas e privadas, institutos federias, escolas do Sistema S de ensino, e em todas as instituições que oferecem cursos técnicos.

Técnico em Computação Gráfica do Pronatec (Foto: Divulgação)

O que é preciso para se inscrever

Para se inscrever é necessário realizar o ENEM; já para ser selecionado para a vaga, deve preencher os requisitos de cada instituição. Milhares de brasileiros já foram beneficiados com essas bolsas e você pode ser o próximo. Confira a seguir mais informações sobre o curso de Computação Gráfica.

 

tecnico-em-computacao-grafica

Técnico em Computação Gráfica do Pronatec. Imagem:divulgação

Técnico em Computação Gráfica do Pronatec

O curso pode ser adquirido por meio do Pronatec, mas há inúmeras instituições que o oferecem. Um exemplo disso é o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – que oferece o curso com 1.000 horas de carga horária, com o objetivo de formar profissionais aptos para desenvolver inúmeros tipos de projetos em vídeo, CAD, 3D e conseguir realizar suas funções em uma empresa.

O curso é reconhecido e aprovado pelo MEC, o que garante um certificado válido para todo o território nacional e ótimas chances de emprego. Outra diferença do SENAC é que existem módulos individuais, onde ao concluir, o aluno recebe um certificado de qualificação. O certificado geral, de conclusão do curso, vem após às 1.000 horas.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec 2017 – Inscrições, Cursos e Vagas

Computação Gráfica do Pronatec (Foto: Divulgação)

Técnico em Computação Gráfica mercado do trabalho

O profissional formado em Computação Gráfica possui uma área de atuação muito ampla: pode atuar em ilustrações em 3D/4D e animações e na edição de vídeos. Em cada uma dessas categorias ainda há outras opções, no caso das animações, esse profissional poderá criar desenhos que conte histórias de filmes, da televisão ou até de jogos.

Para seguir nesse rumo, o profissional precisa ter conhecimento sobre diversos programas e softwares, e possuir talento para desenhar. Na categoria de ilustrações, elas podem ser voltadas principalmente para o universo dos jogos em geral, para o mundo cinematográfico ou ainda para a arquitetura.

tecnico-em-computacao-grafica

Técnico em Computação Gráfica do Pronatec. Imagem:divulgação

Edição de Vídeo

Já na edição de vídeos, o profissional é responsável por criar cenas, incorporar elementos, dar vida ao que está escrito no papel, tudo através de um computador, da computação gráfica. Ele pode criar cenas com animais, por exemplo.

Tendo conhecimento sobre as áreas que um técnico em Computação Gráfica pode seguir, este mesmo profissional poderá trabalhar em agências de mídia digital, agências de publicidade, emissoras de televisão, escritórios de engenharia ou de arquitetura, produtoras de vídeo, na indústria cinematográfica e ainda de forma autônoma. Há inúmeras opções e o profissional deve seguir por aquela que mais lhe chamar atenção e agradar.

Acesse e saiba mais informações: Cursos Senai Minas Gerais MG

 

tecnico-em-computacao-grafica

Técnico em Computação Gráfica do Pronatec. Imagem:divulgação

Técnico em Computação Gráfica salário

A carreira em Computação Gráfica tende a ser promissora, já que cada vez mais esses profissionais são requisitados no cinema, por exemplo, para fabricar cenas, dar vida à personagens, criar fundos e tudo da forma mais real possível. Você já viu, por exemplo, filmes de fantasia ou de ação, com alguma cena praticamente impossível de ser realizada? Possivelmente ela teve uma ajuda de computação gráfica!

Como o mundo do cinema está cada vez mais amplo e avançando nas tecnologias, a computação gráfica tende a ser cada vez mais usada nos próximos anos. Sendo assim, o salário inicial para o técnico em Computação Gráfica, independente da área de atuação, é de R$3.000,00. Ao longo dos anos, da empresa e da especialização, o salário deve aumentar.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Soldagem do Pronatec

Computação Gráfica do Pronatec (Foto: Divulgação)

SENAC São Paulo

No SENAC de São Paulo o curso está disponível, com os requisitos e informações que demos anteriormente. O curso pode ser realizado em diversas unidades: Araraquara, Barretos, Campinas, Catanduva, Guaratinguetá, Guarulhos, Jaú, Jundiaí, Lapa Tito, Limeira, Penha, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, Santos, Sorocaba, São Carlos, São José dos Campos e Taubaté.

O curso possui 4 módulos, dedicados para o Desenvolvimento CAD, Criação e Animação 3D, Edição e Pós-Produção de Vídeo Digital e Ambientação Tecnológica e Empreendedorismo. Ao final de cada módulo o candidato recebe um certificado. Todas as informações podem ser obtidas no site do SENAC SP, assim como o endereço da unidade desejada.

Pela Web