1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Técnico em agropecuária Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Se você está pensando em se qualificar para o mercado de trabalho, mas não tem condições de arcar com as mensalidades de um curso, precisa conhecer o SISUTEC. O sistema foi criado pelo governo federal brasileiro com o intuito de unificar o acesso às vagas dos cursos técnicos profissionalizantes do Pronatec, que são ofertadas por todas as instituições parceiras de todo o país. Dessa forma os interessados conseguem acessar em um único lugar todas as vagas, se inscreverem e acompanharem as notas de corte e classificações parciais.

O curso de Técnico em Agropecuária é muito procurado em algumas regiões, principalmente aquelas em que a atividade rural faz parte da economia municipal. A seguir, você confere algumas informações sobre o curso e descobre como pode se inscrever no SISUTEC.

Técnico em agropecuária Sisutec

O curso Técnico em Agropecuária é oferecido por diversas instituições brasileiras. Sendo um curso com uma carga horária de 1.200 horas, pode ser realizado em conjunto com o ensino médio ou após a conclusão do mesmo. É possível encontra-lo na forma presencial e também à distância.

Algumas das principais disciplinas oferecidas durante o curso de Técnico em Agropecuária são: Administração e Extensão Rural, Agroindustrialização de Alimentos, Apicultura, Avicultura, Criações Alternativas, Culturas Anuais, Desenho Técnico, Drenagem, Equinocultura, Empreendedorismo, Estatística, Ferramentas de Gestão, Fruticultura, Legislação e Políticas Agropecuárias, Mecanização e Irrigação, Micropropagação, Nutrição Animal, Plantas Medicinais, Produção Agroindustrial, Solos, Suinocultura, Sustentabilidade, Topografia, entre outros. O salário de um Técnico em Agropecuária pode chegar a R$3 mil.

Inscrições Técnico em agropecuária Sisutec

Não há uma previsão para o início das inscrições do SISUTEC. Elas acontecem geralmente uma vez por ano, depois que todos os processos seletivos para os cursos de graduação se encerraram. O MEC anuncia as vagas e o processo seletivo somente alguns dias antes da abertura das oportunidades, por isso é essencial ficar de olho no site do sistema.

Para efetuar a inscrição online o candidato deverá informar o seu número de inscrição acompanhado da senha do ENEM e, em seguida, efetuar a pesquisa de vagas. É possível se inscrever em até dois cursos técnicos, por ordem de preferência. As notas de corte são divulgadas a partir do segundo dia. Além disso, cada instituição ofertante das oportunidades também pode realizar o seu próprio processo seletivo que engloba uma inscrição presencial, por isso você também deve acompanhar as notícias que são liberadas com regularidade no site da instituição na qual está interessado.

Vagas Técnico em agropecuária Sisutec

A quantidade de vagas varia muito de um curso e de uma instituição para outra. Tudo depende da infraestrutura da unidade e da disponibilidade da escola. Na maioria dos casos, as vagas sempre giram em torno de 20 e poucas, enquanto alguns cursos possuem mais de 40 oportunidades.

A quantidade exata de vagas ofertadas para cada curso só pode ser conferida pelos candidatos quando os mesmos efetuam a pesquisa de vagas. Assim, quando informam o nome do curso ou instituição, têm acesso a todas as opções e podem verificar quantas vagas são ofertadas para tal curso em determinado turno e unidade.

Técnico em agropecuária Sisutec documentação

Se você for aprovado, deverá ir efetuar sua matrícula o quanto antes, respeitando o calendário disponibilizado pela instituição. A escola irá liberar um edital contendo os locais e horários para matrícula em cada unidade de acordo com o curso escolhido.

É preciso apresentar documentos pessoais e que comprovem a sua escolaridade e renda familiar, como RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovantes de Renda como água, luz, telefone, internet, extratos bancários, Carteira de Trabalho, entre outros. Fique atento para sempre saber se é preciso apresentar cópias simples ou autenticadas.

 

Pela Web