Técnico em Agente Comunitário de Saúde do Pronatec

A entrada no ensino técnico tem se tornado cada vez mais fácil através do Pronatec – um programa do governo federal com o intuito de oferecer bolsas parciais e integrais em cursos técnicos. Para possibilitar que todas as bolsas sejam muito bem usadas e para garantir uma ampla grade de cursos, o programa possui parceria com instituições públicas e privadas, institutos federais e escolas que ofereçam esse tipo de ensino.

pronatec

Pronatec. Imagem:divulgação

Com essas vagas mais pessoas têm acesso a uma qualificação e podem garantir o seu espaço no mercado de trabalho. Realizar um curso técnico é uma ótima opção se você não quer esperar muito para uma qualificação e deseja dominar todas as técnicas da profissão escolhida. Assim em pouco tempo você tem o seu certificado e pode colocar em prática tudo que lhe foi ensinado.

Curso técnico agente comunitário de saúde pronatec

Um dos cursos disponíveis pelo Pronatec é o Técnico em Agente Comunitário de Saúde que forma profissionais para atuar em uma área muito importante da nossa sociedade. O profissional dessa área é capacitado para trabalhar no SUS – Sistema Único de Saúde -, com a função de atender todas as famílias diretamente em suas casas, realizando pesquisas para avaliar como está o nível de doenças e as condições em vivem.

curso-tecnico-agente-comunitario-de-saude

Curso técnico agente comunitário de saúde do Pronatec. Imagem:divulgação

O curso é aprovado pelo MEC e possui uma carga horária de 400 horas; a menor do programa. O requisito é que os candidatos tenham o ensino fundamental completo, mas isso pode mudar de uma instituição para outra. Após o término do curso, o aluno recebe um certificado e pode começar a trabalhar em hospitais e clínicas.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Comércio do Pronatec

Curso técnico agente comunitário de saúde a distancia

Algumas instituições parceiras do Pronatec oferecem o curso Técnico em Agente Comunitário na modalidade a distância, o que possibilita que você realize-o diretamente de sua casa, na hora que puder.

A opção de realizar o curso a distância tende a deixa-lo ainda mais barato, mas é necessário selecionar essa opção no momento da inscrição.

curso-tecnico-agente-comunitario-de-saude

Curso técnico agente comunitário de saúde do Pronatec. Imagem:divulgação

Após acessar o portal do programa e achar o curso, selecione a modalidade desejada ou uma instituição cuja oferta seja EAD. Os cursos EAD tendem a ser mais baratos, mas possuem a mesma qualidade no ensino.

A diferença é exigem ainda mais dos alunos, pois estes devem possuir comprometimento e força de vontade para realizar todas as atividades no conforto de sua própria casa. Outra opção é se inscrever em um dos cursos livros do SENAC que abrem as vagas todos os anos.

Acesse e saiba mais informações: Cursos Gratuitos Senac DF 2017

Técnico em agente comunitário de saúde salario

Os agentes comunitários são solicitados em todas as regiões brasileiras para realizar entrevistas diretamente com a população, com o objetivo de avaliar a condição de vida da população e ficar ciente dos casos de doenças que acontecem nas famílias. No entanto, mesmo sendo uma profissão importante, não é muito valorizada.

curso-tecnico-agente-comunitario-de-saude

Curso técnico agente comunitário de saúde do Pronatec. Imagem:divulgação

O salário tende a sofrer alteração de uma região para outra, mas a média nacional fica no valor de R$1.014. Ainda acontece de esses profissionais receberem bem menos pela jornada de 40 horas semanais. Com essas injustiças, os profissionais da área estão cada vez mais engajados no objetivo de conquistar mais direitos.

Acesse e saiba mais informações: SISUTEC 2017 – Inscrições, Vagas e Cursos

Curso técnico agente comunitário de saúde RJ

O curso também é oferecido no Rio de Janeiro pelo SENAC de Petrópolis, com uma carga horária de 400 horas e fim previsto para 2018. Isso mesmo, as inscrições estão abertas. Você pode acessar o site e efetuar a sua matrícula. A unidade de Petrópolis exige que o candidato tenha pelo menos 17 anos e ensino fundamental completo.

Caso não dê para se inscrever no site, é mais indicado comparecer pessoalmente até a unidade com documentos como RG, CPF, Comprovante de Residência, Título de Eleitor e Comprovante de Escolaridade em mãos.

curso-tecnico-agente-comunitario-de-saude

Curso técnico agente comunitário de saúde do Pronatec. Imagem:divulgação

Durante o curso são realizadas atividades teóricas e práticas, como trabalhos em grupos e algumas simulações de trabalhos em campo, para que o aluno possua total conhecimento sobre como atuar na área e desempenhar todas as suas funções.

Todas as informações podem ser vistas no site http://www.rj.senac.br/, onde também é possível tirar dúvidas. Se preferir, ainda pode ligar para (21) 4002-2002 ou se dirigir até a sede do Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro.

Recomendados para você:

Pela Web