1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Sisu 2017 – Vagas e Inscrições

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), é o sistema, totalmente informatizado, do MEC pelo qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

Para participar do programa, é indispensável, que o candidato tenha realizado o Enem 2016 e não tenha zerado a redação.

Saiba mais informações, acesse: Enem 2017, Inscrições, Vagas e Taxas

Inscrições do Sisu 2017

As inscrições acontecem, exclusivamente, pela internet no portal do MEC, não há pagamento de nenhuma taxa. O candidato pode escolher até 2 opções de curso e é possível alterar as opções até o último momento das inscrições. Ou seja, você acompanha sua nota durante o período de inscrição e pode alterar a sua opção de curso para melhorar a sua classificação.

No momento, o programa está na fase da lista de espera e os candidatos que tiverem interesse devem se registrar na lista até o dia 19 de junho de 2017.

Cada instituição tem número de vagas e nota de corte diferentes, você pode alterar para a instituição onde terá maior chance de obter a vaga.

Inscrições do Sisu 2017

Inscrições do Sisu 2017

As inscrições para 2017 estarão abertas de 24 a 29 de Janeiro, sendo que a divulgação do resultado para primeira chamada será em 30 de Janeiro (com matrícula entre 3 a 7 de fevereiro). Os candidatos que quiserem esperar pela lista de espera, devem fazer a opção entre 30 de Janeiro a 10 de Fevereiro, e a chamada pela lista de espera acontecerá após 16 de Fevereiro.

Saiba mais informações, acesse: Pronatec 2017 – Inscrições, Cursos e Vagas

Como funciona o Sisu 2017

O Sisu busca a sua nota do Enem e seleciona os melhores candidatos para preencher as vagas de um mesmo curso (aquele que você selecionou na sua inscrição, lembrando que é possível selecionar 2 cursos), o candidato com maior pontuação do Enem ocupa a primeira posição, e assim sucessivamente, até as vagas serem completamente preenchidas. Há de se levar em consideração que pode haver pesos diferentes para a Nota do Enem, por exemplo, um curso de Engenharia dará um peso maior para a sua nota de Matemática, e não sua nota geral.

Vagas oferecidas Sisu 2017

As vagas oferecidas podem ser consultadas por curso, instituição e localidade. Ao todo, em 2017, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas

Vagas oferecidas Sisu 2017

Vagas oferecidas Sisu 2017

Como usar a nota de corte Sisu 2017

A nota de corte do Sisu 2017, nada mais é a nota mínima que você precisa ter obtido no Enem para ser selecionado ao curso desejado. Ela varia de curso para curso e de instituição para instituição.

Todos os dias, o Sisu calcular e divulga a nota de corte para cada curso, portanto fique atento, como já falamos acima, durante o período de inscrições você pode alterar a sua opção da maneira que tenha mais chances para ser selecionado.

Pela Web