1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Senai Cuiabá Inscrições

O SENAI – o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – é uma das maiores instituições formadoras de técnicos profissionalizantes do país, instruindo e guiando jovens a partir de 16 anos pelas diferentes áreas das várias indústrias do Brasil.

Com o mercado de trabalho se tornando cada vez mais competitivo, à medida em que a população cresce cada vez mais e as vagas são cada vez mais escassas e exigentes, tem se tornado uma alternativa a busca por profissionalização técnica que viabilize o primeiro emprego e o ingresso no mundo empregado logo nos primeiros anos de carreira.

Senai Cuiabá Inscrições

Senai Cuiabá Inscrições

Com 70 anos de experiência didática, o SENAI faz justamente esta função, ensinar um ofício técnico e que é necessário e buscado pelas empresas, ao mesmo tempo que abre portas para a entrada no mercado de trabalho, oferecendo e fazendo a ponte entre alunos e empregadores, com cursos oferecidos, no SENAI Cuiabá, que vão desde a formação inicial e básica até a graduação e pós-graduação. Além disso, a instituição também disponibiliza duas opções para fazer os cursos do SENAI – sendo presencial ou ensino à distância (EAD).

Cursos SENAI Cuiabá

Em Cuiabá, município do Estado do Mato Grosso, existem duas unidades do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial, sendo uma delas contando também com a Faculdade de Tecnologia Senai, a FATEC. Uma das unidade é a Escola Senai da Construção, que fica na Avenida A, 956, e a outra é a Senai Cuiabá, que é FATEC e fica na Avenida XV de novembro, 303.

Juntas, as duas sedes têm os cursos de Agroindústria, Alimentos, Análise e desenvolvimento de Sistemas, Segurança do Trabalho, Confeitaria, Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Logística,Processamento de Carnes, Redes de Computadores e Gestão de Produção Industrial.

Enquanto o aluno estuda, se ele se destacar, existe a possibilidade de começar a trabalhar mesmo sem ter se formando, através do sistema de estágio do SENAI, que viabiliza e conecta o estudante ao empregador, facilitando a entrada no mercado de trabalho e fomentando a indústria nacional.

Além deste cursos, que levam alguns semestres para serem concluídos, o SENAI Cuiabá também tem diversos cursos de qualificação e de aperfeiçoamento profissional, com cargas horárias de duração mais curta, como Auxiliar de Administração, Coaching, Costureiro Industrial Polivalente, Ferramentas da Qualidade, Excel Intermediário, Inglês Básico, Libras, Liderança nas Organizações, Modelista, Relações Humanas no Trabalho, Técnica de moulage para confecção feminina, Técnicas de oratória e Técnicas de Vendas. Todos estes cursos emitem certificado após sua conclusão e alguns deles tem duração de uma semana, enquanto outros podem ser terminados em um ou dois dias.

Inscrições Cursos SENAI Cuiabá

Para se inscrever nos cursos do SENAI de Cuiabá, o candidato deve estar atento às datas das publicações de novos processos seletivos. O SENAI abre novas inscrições ao menos duas vezes por ano. Fique esperto e sempre confira o site da Inscrições SENAI, para saber mais.

Senai Cuiabá Inscrições

Senai Cuiabá Inscrições

Para se matricular, no entanto, é necessário apresentar uma série de documentos, caso seja aprovado, como a Cédula de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), e um comprovante de residência, que pode ser conta de luz, água ou mesmo aluguel. As graduações também pedem o certificado de conclusão de ensino médio.

Processo Seletivo SENAI Cuiabá

A maneira de ingresso e o método usado para a seleção dos alunos varia de curso para curso, podendo ser uma simples prova de conhecimentos gerais envolvendo assuntos matemática, história e língua portuguesa, ou a análise do currículo do candidato, que avalia o histórico educacional e profissional, e é usado como Processo Seletivo da Faculdade de Tecnologia do SENAI (FATEC), para selecionar os melhores estudantes.

 

 

Pela Web