1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni – Certificação Digital

Todos os candidatos que são selecionados para o ProUni têm o direito de obter o certificado digital para acessar o portal sempre que for necessário e obter informações sobre a sua bolsa e sua matrícula. Com esse certificado digital o candidato pode acessar o SISProUni – sistema informatizado do ProUni. A seguir você irá aprender como obter o certificado digital, assim como efetuar sua inscrição no programa e garantir a sua bolsa.

Comprovante bolsista ProUni

Muitos candidatos que ganham a bolsa do ProUni e começam a estudar de graça ou pagando menos também precisam obter um comprovante de bolsista para receber descontos em eventos ou até mesmo para declarar o Imposto de Renda. Tal comprovante de bolsista pode ser solicitado diretamente na instituição de ensino, informando-a qual a necessidade do comprovante.

A instituição deverá conceder ao estudante o comprovante solicitado ou lhe dar todas as instruções para que obtenha o documento da melhor forma possível.

Termo de concessão de bolsa ProUni 2 via

Quando o candidato ganha a bolsa do ProUni e vai até a instituição efetuar a matrícula, ele também precisa assinar um termo de concessão de bolsa, onde consta todas as regras do programa. O candidato deve estar ciente de que precisa cumprir essas regras, de modo contrário poderá perder a bolsa.

A segunda via do termo pode ser obtida no SISProUni ou até mesmo na instituição posteriormente, pedindo a segunda via na secretaria. Tal documento é de grande importância e não deve ser perdido pelos candidatos, pois também atua como um comprovante de bolsista.

Como conseguir termo de concessão de bolsa ProUni chave de transferência ProUni

Caso você deseja transferir o seu curso ou até mesmo a instituição, deverá se dirigir até a secretaria da instituição onde estuda e solicitar a chave de transferência do ProUni. Entretanto, antes mesmo de solicitar a chave, é preciso que o administrador do ProUNI da sua instituição efetue o Termo Circunstanciado de Transferência de Bolsa do ProUni”. Esse documento pode demorar alguns dias para ficar pronto, mas traz consigo o número de registro da bolsa.

A transferência deve ser feita para uma instituição que também é parceira do ProUni e possui uma bolsa equivalente à que você possui.

Acessar Sisprouni

O SISProUni é o sistema informatizado do ProUni que pode ser acessado pelos candidatos que buscam saber as bolsas e vagas do programa, assim como se inscreverem. Você pode acessar o site do programa e informar o número de inscrição e a senha do ENEM e pronto, já estará acessando o sistema.

Sisprouni o que é

Através do SISProUni o candidato pode conferir as bolsas disponíveis, efetuar sua inscrição, assim como acompanhar a liberação das notas de corte e das classificações parciais, e ter acesso ao resultado das chamadas regulares.

Esse sistema pode ser acessado até mesmo por quem não vai se inscrever, mas deseja conferir as vagas disponíveis. A pesquisa de bolsas e vagas pode ser feita com poucas informações, como o nome do curso desejado ou o nome de alguma instituição de sua escolha.

 

Pela Web