1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni 2018 – Nota de Corte Jornalismo

O curso de Jornalismo ainda é extremamente procurado pelas faculdades de todo o país. Centenas de estudantes ainda têm o desejo de trabalharem em jornais ou até mesmo em sites online repassando a informação e a notícia. O curso de Jornalismo não está entre os mais procurados, mas ainda reúne um grupo enorme de fãs, o que faz com que sua nota de corte não seja uma das mais baixas.

Para completar, as mensalidades desse curso nas instituições privadas também não são muito acessíveis. A melhor solução para quem deseja cursá-lo é optar pelo PROUNI, que você conhecerá a seguir.

Prouni 2018 - Nota de Corte Jornalismo. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Jornalismo. (Imagem: Divulgação)

PROUNI 2018 Jornalismo

O PROUNI é um programa criado especialmente para disponibilizar bolsas de estudo integrais e parciais para aqueles que acabaram o ensino médio e realizaram o ENEM. São bolsas oferecidas nos cursos superiores que possibilitam que pessoas sem condições de arcar com o valor integral de uma mensalidade, possam se qualificar pagando menos ou, algumas vezes, sem precisar pagar nada.

O programa contribui para facilitar o acesso ao ensino privado e também para que mais pessoas tenham acesso a graduação de qualidade.

Requisitos do PROUNI 2018 Jornalismo

Para que você possa participar do PROUNI 2018 alguns requisitos devem ser preenchidos. Como mencionamos anteriormente, é preciso que o candidato tenha participado do ENEM, mas não é de qualquer edição, e sim da última edição realizada. Ainda, é preciso que o candidato tenha tirado 450 pontos ou mais, e não pode ter zerado a redação.

Prouni 2018 - Nota de Corte Jornalismo. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Jornalismo. (Imagem: Divulgação)

O PROUNI também exige que o candidato tenha realizado todo o ensino médio em uma escola da rede pública ou em uma escola da rede privada, mas com bolsa integral. Também são aceitos candidatos que fizeram metade do ensino médio em escola pública e metade em escola privada com bolsa integral.

Inscrições do PROUNI 2018 Jornalismo

As inscrições devem abrir em breve e deverão reunir oportunidades para os mais diferentes cursos. Ainda não é possível saber quantas vagas serão liberadas para o curso de Jornalismo. O programa aguarda o INEP divulgar as notas do ENEM para que seu processo seletivo se inicie.

Prouni 2018 - Nota de Corte Jornalismo. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Jornalismo. (Imagem: Divulgação)

Quando as inscrições abrirem, basta acessar o site e informar o número de inscrição e a senha do ENEM. Depois o candidato pode efetuar a pesquisa de vagas e escolher dois cursos, por ordem de preferência. Também é possível mudar todas as opções feitas posteriormente, até o último dia de inscrição.

Notas de Corte Jornalismo

Uma das menores notas de corte para Jornalismo pode ser encontrada na Universidade São Judas Tadeu: 485,06 na unidade sede. Uma nota um pouco maior pode ser vista na Faculdade Estácio de São Luís: 524,46. A Universidade do Vale do Itajaí possui uma nota parecida: 527,12. Uma nota ainda maior pode ser encontrada no Centro Universitário Toledo: 555,04. A Faculdade Metropolitana de Manaus possui

uma nota de corte de 572,40. A Faculdade Campo Limpo Paulista possui uma nota ainda maior: 591,22.

A maior nota pode ser encontrada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo: 725,02.

Pela Web