1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni 2018 – Nota de Corte Fisioterapia

Se você está em busca de uma oportunidade para se qualificar sem gastar muito, precisa conhecer o PROUNI. Com o programa você pode conseguir uma bolsa de estudos parcial ou integral para cursar sua graduação em uma instituição privada e usufruir de um ensino de qualidade e um corpo docente com ótimas recomendações.

O curso de Fisioterapia, um dos mais procurados no ramo da saúde, é oferecido por várias instituições privadas. A sua mensalidade não tende a ser muito acessível, por isso que uma bolsa de estudos pode vir a calhar. Veja, a seguir, as principais notas de corte para o curso e como participar.

Prouni 2018 - Nota de Corte Fisioterapia. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Fisioterapia. (Imagem: Divulgação)

Entenda Como Funciona o PROUNI

O PROUNI é um programa constituído de dois processos seletivos anuais cuja base para classificação dos candidatos é a nota do ENEM. Instituições privadas de ensino superior utilizam o sistema para disponibilizar suas vagas nos cursos superiores e, juntamente, disponibilizam as bolsas de estudo. Cada curso possui uma bolsa de estudo – integral ou parcial – e dificilmente um curso permite que o candidato possa escolher entre uma ou outra.

No momento de inscrição, por exemplo, você pesquisa o curso desejado. Se possuir apenas uma bolsa integral disponível para o curso, você deve ter uma renda compatível com essa bolsa. O mesmo é válido para a bolsa parcial.

Requisitos do PROUNI

Para poder se inscrever no PROUNI o candidato precisa preencher todos os requisitos. O primeiro deles é ter participado da última edição do ENEM e obtido uma nota igual ou maior que 450 pontos, além de não ter zerado a redação.

Prouni 2018 - Nota de Corte Fisioterapia. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Fisioterapia. (Imagem: Divulgação)

O programa também exige que os candidatos tenham realizado todo o ensino médio em escolas da rede pública ou em escolas da rede privada com bolsa integral. Em relação a renda, é preciso ter uma de até um salário mínimo e meio para ganhar a bolsa integral. A bolsa parcial é destinada aos candidatos com uma renda de até três salários mínimos.

Como se Inscrever no PROUNI

Para se inscrever no PROUNI basta que o candidato acesse o site do programa dentro do prazo de inscrição e informe o seu número de inscrição e senha do ENEM. Depois de confirmar os seus dados, efetue a pesquisa de vagas até encontrar o curso desejado.

O candidato pode se inscrever em até dois cursos, por ordem de preferência, e conferir as notas de corte a partir do dia seguinte.

Prouni 2018 - Nota de Corte Fisioterapia. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Fisioterapia. (Imagem: Divulgação)

Notas de Corte Fisioterapia PROUNI

A Universidade de Ribeirão Preto, localizada no Guarujá, possui uma das menores notas de corte para o curso de Fisioterapia: 485,70. Já a Faculdade de Santa Maria possui uma nota de corte de 515,06 em sua unidade sede. A Universidade de Cuiabá também possui uma nota de corte mais acessível, como 541,96.

O Instituto Macapaense de Ensino Superior possui uma nota de corte um pouco mais alta: 600,58. A Universidade São Francisco possui uma nota um pouco maior: 628,44. As maiores notas de corte são encontradas na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (685,46), no Centro Universitário de Belo Horizonte (695,06) e na Faculdade de Apucarana (706,32).

Pela Web