1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni 2018 – Nota de Corte Fisioterapia

O governo federal brasileiro está sempre investindo em novas iniciativas para permitir que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior, possam se qualificar e adquirir um bom espaço no mercado de trabalho. O PROUNI foi criado justamente para isso: facilitar o acesso ao ensino superior privado às pessoas de baixa renda, tornando possível que as mesmas realizem o curso pagando pouco.

Através do programa é possível encontrar vagas para os mais diferentes cursos, como Fisioterapia. Confira a seguir maiores detalhes e veja como participar.

Prouni 2018 - Nota de Corte Fisioterapia. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Fisioterapia. (Imagem: Divulgação)

PROUNI 2018 Fisioterapia

O PROUNI funciona distribuindo bolsas integrais e parciais para os cursos superiores de instituições privadas de nosso país. Cada curso possui uma bolsa, podendo ela ser integral ou parcial, e cabe ao estudante preencher os requisitos compatíveis com a bolsa disponível, de modo contrário não poderá ser selecionado.

São dois processos seletivos anuais, realizados no início de cada semestre, que disponibilizar centenas de oportunidades no Brasil todo. Todos os candidatos são selecionados com base na nota do ENEM e também em suas respectivas rendas.

PROUNI 2018 Fisioterapia: Requisitos

Se você deseja participar do processo seletivo de 2018 que está perto de acontecer, precisa se certificar de preencher todos os requisitos. O primeiro deles, como você já deve imaginar, é ter participado do ENEM. Mais especificamente da última edição. Também é importante que os candidatos obtenham uma nota igual ou maior que 450 pontos e não tenham zerado a redação.

Prouni 2018 - Nota de Corte Fisioterapia. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Fisioterapia. (Imagem: Divulgação)

Para completar, ainda é preciso que todo o ensino médio tenha sido realizado em uma escola da rede pública ou em uma escola da rede privada com bolsa integral. Em relação à renda, ela deve ser de até um salário mínimo e meio por pessoa para bolsa integral e de até três salários mínimos para a bolsa parcial.

PROUNI 2018 Fisioterapia: Inscrições

As inscrições acontecem pela internet, diretamente no site do programa. Todos os interessados devem acessar o portal na época indicada e informar o número de inscrição e a senha do ENEM.

Prouni 2018 - Nota de Corte Fisioterapia. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Fisioterapia. (Imagem: Divulgação)

Em seguida é possível se inscrever para até duas opções de curso, por ordem de preferência. A pesquisa de vagas pode ser feita informando o nome do curso, da instituição ou da cidade. Antes de confirmar sua inscrição leia com atenção todas as instruções.

PROUNI 2018 Fisioterapia: Notas de Corte

As notas de corte do PROUNI são divulgadas a partir do segundo dia de inscrição juntamente com a classificação parcial. Uma das menores notas de corte para o curso pode ser encontrada na Faculdade Integral Diferencial, sendo de 464,04. Uma nota um pouco maior, mas ainda muito acessível, pode ser encontrada na Faculdade Santa Maria: 515,06.

A Faculdade Anhanguera de Pelotas possui uma nota de corte de 571,26, enquanto a Universidade da Amazônia possui uma nota de corte de 600,24. As maiores notas de corte são encontradas nas Faculdade Capixaba da Serra (674,86), Centro

Universitário Estácio Juiz de Fora (676,38), Centro Universitário do Espírito Santo (680,01), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (685,46) e na Faculdade de Apucarana (706,32).

Pela Web