1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni 2018 – Nota de Corte Enfermagem

O curso de Enfermagem continua sendo um dos mais procurados em todas as universidades de nosso país, através de programas como o PROUNI. Centenas de pessoas tentam a oportunidade todos os anos, mas ainda que grande parte seja selecionado, uma parcela fica sem a tão sonhada vaga, pois o número de oportunidades geralmente é menor do que o número de interessados.

Por isso que você deve continuar tentando ano após ano, até chegar a sua vez. Hoje você vai aprender como se inscrever no PROUNI e conhecer algumas das principais notas de corte para Enfermagem em várias instituições brasileiras.

Prouni 2018 - Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Como Funciona o PROUNI 2018

PROUNI é a sigla para Programa Universidade para Todos. Como o nome supõe, o programa contribui para que todos tenham acesso aos cursos superiores, oferecendo bolsas integrais e parciais nas instituições privadas de todo o país. Dessa forma, todos podem ingressar no ensino privado, já que o programa permite que pessoas de baixa renda também consigam arcar com as mensalidades do curso.

Através de dois processos seletivos anuais e duas chamadas regulares, acompanhadas da lista de espera, o PROUNI ajuda a ingressar centenas de estudantes no ensino superior todos os anos.

Conheça os Requisitos do PROUNI 2018

O Ministério da Educação impõe uma série de requisitos para quem deseja participar do programa. Os candidatos devem ter participado da última edição do ENEM, nesse caso o ENEM 2017, e obtido uma nota igual ou maior que 450 pontos. Também é exigido que o candidato não tenha zerado a redação.

Prouni 2018 - Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Os candidatos também devem ter feito todo o ensino médio em uma escola pública ou em uma escola privada com bolsa integral. Os candidatos também devem ter uma renda compatível com cada bolsa de estudos: a bolsa parcial exige uma renda mensal de até três salários mínimos, enquanto a bolsa integral exige uma renda mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Veja como se Inscrever no PROUNI 2018

Todos os candidatos que preenchem os requisitos citados acima podem participar se inscrevendo através do site do programa, dentro do prazo estipulado pelo governo federal brasileiro. No ato da inscrição o candidato deve informar o número de inscrição e a senha do ENEM, logo depois conferir e confirmar os dados, se estiverem certos.

Em seguida basta efetuar a pesquisa de vagas, informa o nome do curso, da instituição ou da cidade, e se inscrever nos dois cursos desejados, por ordem de preferência.

Prouni 2018 - Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Notas de Corte Enfermagem

O curso de Enfermagem reúne notas de corte bem equilibradas, contendo desde as mais baixas até as mais altas. Uma das menores pode ser encontrada na Faculdade Santa Maria da Glória: 474,68. A Faculdade do Litoral Sul Paulista possui uma nota de corte um pouco maior, mas ainda acessível: 547,78. Já a Universidade Presidente Antônio Carlos possui uma nota de corte de 608,76.

A Faculdade Santa Rita de Cássia possui uma das maiores notas de corte para o curso de Enfermagem: 695,26. Já a maior nota pode ser encontrada na Faculdade Única de Ipatinga: 705,04.

Pela Web