1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni 2018 – Nota de Corte Enfermagem

Os programas federais são os principiais meios de ingresso na universidade, seja ela privada ou pública. Centenas de jovens e adultos aguardam todos os anos pelos processos seletivos que utilizam a nota do ENEM como meio de seleção, já que eles disponibilizam centenas de vagas nos mais diferentes cursos.

O PROUNI é um desses programas, voltados especialmente para facilitar o ingresso de jovens e adultos no ensino superior privado. Há ótimas vagas para o curso de Enfermagem, grande parte delas acompanhadas de bolsas de estudo para tornar a mensalidade mais acessível. Veja como você pode participar a seguir.

Prouni 2018 - Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

PROUNI 2018: O que é?

O PROUNI – Programa Universidade para Todos – é um programa que disponibiliza aos jovens e adultos brasileiros bolsas de estudo integrais e parciais para cursos superiores oferecidos pelas instituições privadas de nosso país. Grande parte das vagas dessas instituições são distribuídas entre o vestibular e o PROUNI, a diferença é que aqueles que optam apenas pelo vestibular terão que arcar com o valor integral da mensalidade.

Optando pelo programa, o jovem pode conseguir uma bolsa integral ou parcial e acabar pagando bem menos no seu curso. Para participar é preciso preencher alguns requisitos básicos e efetuar a inscrição no prazo indicado.

PROUNI 2018: Conheça os Requisitos

Como mencionamos anteriormente, para que você possa participar do processo seletivo alguns requisitos devem ser cumpridos. É exigido que todos os candidatos tenham participado da última edição do ENEM e obtido uma nota igual ou maior que 450 pontos. Também é preciso que o candidato não tenha zerado a redação.

Prouni 2018 - Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Se você participou do ENEM 2016, não poderá se inscrever no PROUNI 2018, a menos que tenha feito o ENEM 2017. A nota do exame, na maioria dos programas, tem validade somente de um ano.

Outro requisito muito importante é que os candidatos tenham realizado todo o ensino médio em uma escola pública ou em uma escola privada com bolsa integral. Também há limites de renda: para garantir a bolsa integral, a renda deve ser de até um salário mínimo e meio; para garantir a bolsa parcial, a renda deve ser de até três salários mínimos.

PROUNI 2018: Veja Como se Inscrever

As inscrições para o PROUNI acontecem online, diretamente no site do programa. Todos os candidatos devem acessar o site no prazo indicado pelo Ministério da Educação e informar o número de inscrição e a senha do ENEM.

Prouni 2018 - Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Logo em seguida pode ser realizada a busca de vagas, informando o nome do curso, da cidade ou da instituição. Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos, por ordem de preferência. As notas de corte começam a ser divulgadas a partir do segundo dia e com base nelas é possível alterar todas as opções, sendo que a última será a válida para o processo de seleção.

PROUNI 2018: Notas de Corte Enfermagem

O curso de Enfermagem possui uma nota de corte um pouco alta, devido ao grande número de pessoas interessadas que se inscrevem anualmente. O PROUNI é conhecido por conter as notas de corte mais baixas entre todos os programas, por isso com certeza você tem mais chances de garantir a sua oportunidade.

Pela Web