1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni 2018 – Nota de Corte Direito

Se você deseja entrar em uma faculdade de ensino superior privado, mas não tem condições de arcar com o valor integral da mensalidade do curso desejado, precisa conhecer o PROUNI. O programa já beneficiou centenas de jovens do país inteiro, oferecendo-lhes a oportunidade para que possam cursar o curso desejado sem precisa pagar nada por isso.

Todos os anos mais pessoas se inscrevem, aumentando ainda mais a concorrência e contribuindo para que o programa se dissemine pelo restante do país. É possível encontrar oportunidades para todos os cursos no PROUNI, desde os mais tradicionais como Direito aos mais modernos como Design. Veja como participar a seguir.

Prouni 2018 - Nota de Corte Direito. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Direito. (Imagem: Divulgação)

Conheça o PROUNI

O Programa de Universidade para Todos tem como intuito contribuir com a entrada de jovens estudantes no ensino superior privado, oferecendo bolsas de estudo integrais e parciais para diversos cursos, nas principais instituições privadas de nosso país. Cada universidade pode escolher se deseja oferecer uma bolsa integral ou parcial para determinado curso e nem sempre as duas opções estão disponíveis para o mesmo curso.

Por isso o candidato precisa sempre conferir se o curso desejado oferece a bolsa compatível e, então, se certificar de preencher os requisitos. Quem for contemplado pelo programa pode ir efetuar sua matrícula e estudar normalmente, não precisando pagar nada ou apenas metade de suas mensalidades.

Prouni 2018 - Nota de Corte Direito. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Direito. (Imagem: Divulgação)

Quem pode se Inscrever no PROUNI?

Para poder participar do processo seletivo, o candidato precisa preencher uma série de requisitos impostos pelo governo federal brasileiro. O primeiro deles é ter participado da última edição do ENEM e tirado uma nota igual ou maior do que 450 pontos. Também é importante que o candidato não tenha zerado a redação.

Outro requisito é que o candidato tenha realizado todo o seu ensino médio em uma escola da rede pública ou em uma escola da rede privada com bolsa integral, ou ainda, metade do ensino médio em escola pública e metade em escola privada com bolsa integral.

Mas isso ainda não é tudo. Nenhum desses requisitos serão importantes se os candidatos não possuírem uma renda compatível com a bolsa disponibilizada no curso que se inscreveram. Cursos com bolsa parcial exigem que o candidato possua uma renda de até três salários mínimos; já cursos com bolsa integral exigem que o candidato possua uma renda de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Prouni 2018 - Nota de Corte Direito. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Direito. (Imagem: Divulgação)

Como se Inscrever no PROUNI?

Para se inscrever no PROUNI basta acessar o site do programa e informar o número de inscrição e a senha do ENEM. O candidato poderá se inscrever em até dois cursos, por ordem de preferência.

A pesquisa de vagas pode ser feita usando o nome do curso, da instituição ou da cidade. Depois que a inscrição for concluída, basta aguardar a liberação das notas de corte a partir do dia seguinte.

Notas de Corte Direito

O curso de Direito sempre possui uma das maiores notas de corte. Uma das menores pode ser encontrada na Universidade do Sul de Santa Catarina: 460,24. Já o Centro Universitário de Curitiba possui uma nota de corte de 570,46. A maior nota de corte pode ser encontrada na Universidade de Araraquara: 737,94.

Pela Web