1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Prouni 2018 – Nota de Corte Arquitetura

O PROUNI – Programa Universidade Para Todos – é mais uma iniciativa do governo federal brasileiro para aumentar as oportunidades dos jovens e contribuir para que consigam ingressar no ensino superior, nesse caso o privado. O PROUNI existe desde 2011 e desde então vêm aumentando consideravelmente o seu número de vagas, por isso cada vez mais pessoas conseguem entrar na faculdade.

Um dos cursos mais concorridos no processo seletivo é o de Arquitetura, já que o valor integral de sua mensalidade tende a ser bem alto e, com o programa, os estudantes podem conseguir bolsas de 50% ou 100% de desconto.

Prouni 2018 - Nota de Corte Arquitetura. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Arquitetura. (Imagem: Divulgação)

Como Funciona o PROUNI?

O PROUNI disponibiliza vagas para cursos superiores de instituições privadas. Essas instituições acabam oferecendo bolsas de estudo parciais e integrais juntamente com as vagas, para que assim mais jovens tenham condições de arcar com a mensalidade e possam se qualificar. O PROUNI possui dois processos seletivos anuais e a classificação dos candidatos é feita através da nota do ENEM.

Todos os interessados em participar, portanto, devem ter participado da última edição do ENEM e obtido uma nota igual ou maior que 450 pontos, além de não poderem ter zerado a redação.

Há ainda outros requisitos, como ter realizado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral, ou ainda metade em escola pública e metade em escola privada com bolsa integral. Para completar, a renda dos candidatos que desejam obter a bolsa integral deve ser de até um salário mínimo e meio; já a renda daqueles que desejam a bolsa parcial deve ser de até três salários mínimos.

Prouni 2018 - Nota de Corte Arquitetura. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Arquitetura. (Imagem: Divulgação)

Inscrições PROUNI

As inscrições para o PROUNI acontecem a cada seis meses e duram, em média, uma semana. Todos os interessados devem acessar o site do programa e informar o número de inscrição e a senha do ENEM. No início de 2018 as inscrições devem abrir até a primeira metade de fevereiro, logo depois que o INEP liberar as notas do exame.

Os candidatos poderão se inscrever para até dois cursos, por ordem de preferência. A pesquisa pode ser feita usando o nome do curso, da cidade ou da instituição. Depois que a inscrição for finalizada, o candidato pode retornar ao portal a partir do dia seguinte para conferir as notas de corte para o curso no qual se inscreveu.

Notas de Corte Arquitetura PROUNI

O curso de Arquitetura sempre possui uma das notas de corte mais altas, mas no PROUNI isso tende a ser um pouco diferente. A nota de corte média para o curso no Rio Grande do Sul foi de 605,94 nesse último ano.

Prouni 2018 - Nota de Corte Arquitetura. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Arquitetura. (Imagem: Divulgação)

O Centro Universitário São Judas Tadeu teve uma nota de corte de apenas 451,64. A Universidade São Francisco teve uma nota de corte de 525,60, enquanto a Faculdade de Macapá teve uma nota de corte de 555,28. O Centro Universitário da Grande Dourados teve uma nota um pouco maior, chegando aos 610,84. Uma das maiores notas de corte foi encontrada na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com 720,52.

Pela Web