Pronatec Unip 2017 – Inscrições

A Universidade Paulista disponibiliza vagas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que tem como objetivo oferecer vagas em turmas de nível técnico de formação e qualificação continuada, proporcionando oportunidade de crescimento profissional para os brasileiros. A universidade tem sede em São Paulo com outras unidades espalhadas pelo interior e pela região metropolitana.

Quando abre as inscrições?

O calendário de 2016 do primeiro semestre já foi divulgado e as inscrições para o segundo semestre devem começar nos meses de junho. As datas são anunciadas pelo site da Unip e as vagas são disponibilizadas de acordo com o calendário do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) que reúne vagas em cursos técnicos ofertadas por instituições de ensino, em todo Brasil.

Como se inscrever?

As inscrições são feitas pelo site do Sisutec no link http://sisutec.mec.gov.br/. É preciso possuir o número de inscrição e senha do último Enem. Ao se inscrever no site do Sisutec, o candidato pode participar da seleção em dois cursos. Caso seja escolhido em sua primeira opção, o mesmo não será chamado na segunda.

.

Pronatec unip

Pronatec Unip 2017 – Inscrições. Imagem:divulgação

E não sendo chamado na primeira, pode ser chamado na segunda opção. Durante o período de inscrição, o candidato pode mudar suas opções de cursos escolhidos, mas terminando as inscrições, as alterações são encerradas. É preciso escolher a Unip como instituição que deseja estudar e aguardar a aprovação. Caso o candidato seja aprovado, ele pode realizar a matrícula na unidade de sua escolha.

Quem pode se inscrever?

Para participar é necessário ter o Ensino Médio completo cursado em qualquer instituição, porém, caso haja concorrência de vagas, a Unip priorizará os alunos formados na rede pública ou em instituição privada com bolsa intergral. É preciso também ter a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Documentos necessários para matrícula

Para matrícula é necessário os seguintes documentos originais e cópias: Certificado de conclusão do Ensino Médio; Histórico Escolar do Ensino Médio; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte ou Carteira Profissional; Cadastro de Pessoa Física (CPF) do próprio candidato; Uma foto 3×4 recente; Título de eleitor e comprovantes de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado; Comprovante de residência e Certificado militar, para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino.

pronatec

Pronatec Unip 2017 – Inscrições. Imagem:divulgação

Cursos Unip pelo Pronatec

A Unip oferecer cursos de Técnico em agente comunitário de saúde, em análise clínicas, em computação gráfica, em cuidados de idosos, em desenho de construção civil, em edificações, em eletrônica, em eletrotécnica, em enfermagem, em estética, em eventos, em farmácia, em gerência de saúde, em informática, em manutenção e suporte em informática, em massoterapia, em meio ambiente, em nutrição e dietética, em programação de jogos digitais, em radiologia, em redes de computadores, em saúde bucal, em segurança do trabalho.

Recomendados para você:

Pela Web