1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec Produtivo em Goiás

O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – do Setor Produtivo de Goiás abriu as inscrições no mês passado para o preenchimento de 4 mil vagas em cursos de acordo com a demanda local. Com essa oportunidade muitas pessoas serão beneficiadas com a capacitação profissional de qualidade oferecida pelo programa, e irão adquirir mais chances de conseguir um emprego melhor no mercado de trabalho.

Bolsas do Pronatec

O Pronatec visa oferecer bolsas integrais e parciais para que todos possam obter uma qualificação, mas tudo depende da renda de cada candidato inscrito. A seguir você poderá obter todas as informações sobre a abertura das vagas, além de descobrir como participar e melhorar de vida.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Soldagem do Pronatec

Vagas ofertadas pelo Pronatec Produtivo

Ao total são 4 mil vagas distribuídas entre 43 municípios que irão atender diversos setores como a indústria, as confecções e a apicultura. Isso acontece porque, de acordo com os responsáveis pela abertura das vagas, são essas as áreas que mais sofrem com a falta de mão de obra qualificada.

pronatec-produtivo-goias

Pronatec Produtivo em Goiás. Imagem:divulgação

O objetivo da abertura de vagas é proporcionar que mais pessoas obtenham a qualificação e, ao mesmo tempo, que o Estado de Goiás ganhe profissionais capacitados para suprir a mão de obra solicitada. Dessa forma, ambos os lados saem ganhando. Se inscrever é muito fácil e rápido, basta seguir algumas dicas.

Cursos Pronatec Produtivo

As 4 mil vagas são destinadas para 54 cursos, todos voltados para as áreas mencionadas anteriormente. Eles são oferecidos por meio de uma parceria realizada entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e a Secretaria do Desenvolvimento de Goiás.

pronatec-produtivo-em-goias

Pronatec Produtivo em Goiás. Imagem:divulgação

Os cursos foram escolhidos de acordo com a demanda das empresas de cada região, dando preferência para aqueles cuja mão de obra é pouca. Também foram levados em conta os Arranjos Produtivos Locais, chamados de APLs.

A abertura das vagas foi possível porque o Ministério conseguiu identificar os prejuízos presentes na indústria e assim, adquiriu verba para suprir a necessidade do Estado, aumentar a produtividade o índice de pessoas empregadas, o que é muito bom nos dias atuais.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec 2017 – Inscrições, Cursos e Vagas

Como fazer sua inscrição para o Pronatec

As inscrições foram abertas no início de novembro e puderam ser realizadas até o dia 18 do mesmo mês. Todos os interessados puderam se matricular por meio do portal do Pronatec, ou diretamente na unidade da Secretaria do Desenvolvimento de Goiás. Foi exigido que os candidatos tivessem 18 anos, além do ensino médio completo.

pronatec-produtivo-em-goias

Pronatec Produtivo em Goiás. Imagem:divuglação

Logo após o fechamento das inscrições estava previsto ainda o início das atividades; o que mostra a pressa do Ministério em qualificar mais pessoas para atuar no mercado de trabalho. As pessoas que conseguiram se inscrever e foram selecionadas tiraram a sorte grande, pois mesmo após a realização do curso, terão mais chances de ingressar no mercado de trabalho.

Você também pode ter essa chance, basta ficar de olho nas próximas oportunidades que serão lançados por meio do Pronatec no seu Estado. A melhor forma é sempre consultar os portais dos Ministérios e procurar por vagas no portal do programa.

Pela Web