Pronatec Passo Fundo 2016-RS

No Rio Grande do Sul, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico do Governo Federal, também se faz presente com o oferecimento de diversos cursos em variadas áreas. Na cidade de Passo Fundo, a parceria do Pronatec foi firmada com a prefeitura através da Universidade popular.

Essa parceria é de grande valia para a cidade que conseguirá através do programa de educação formar profissionais competentes, de maneira gratuita aqueles que são considerados de baixa renda.

Para participar do programa e conseguir se inscrever para uma vaga em um dos cursos oferecidos, é necessário ter o cartão cidadão. Se você não o possui, informe-se na prefeitura de Passo Fundo para saber como pode fazê-lo.

Cursos Manicure e pedicure, costureira e modelista Pronatec Passo Fundo 2016-RS

Diversos cursos estão sendo oferecidos na cidade de Passo Fundo. Se você gosta de trabalhar com pessoas, possui bastante cuidado e é atenciosa, é possível optar pelo curso de manicure e pedicure.

costureira e modelista Pronatec

Esse curso exige atenção e habilidade com as mãos, já que ele lida com instrumentos que também são cortantes e os cuidados com a higiene deve ser constante (como usar produtos descartáveis e esterilizar de maneira correta os instrumentos como alicates).

Se você adora estar na moda, está sempre de olho nas novas tendências de tecidos, cortes e cores, os cursos de costureira e modelista podem ser um bom caminho a ser seguido.

Cursos Pedreiro de alvenaria e encanador Pronatec Passo Fundo 2016-RS

Pedreiros e encanadores estão fazendo muita falta no mercado de trabalho. Se você gosta de ver construções e de ver crescer projetos, o curso de pedreiro pode ser uma boa opção.

pronatec

No curso são vistas técnicas especiais utilizadas em obras, cálculos de materiais e de áreas. Já o curso de encanador proporciona ensino a respeito de como lidar com vazamentos, materiais e demais problemas relacionados.

A demanda pela procura desses profissionais é muito grande e só os profissionais que já estão no mercado de trabalho não estão sendo suficientes para atender a todos os chamados da população.

Recomendados para você:

Pela Web