1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec Itajaí 2018-SC

O Pronatec vem sendo amplamente divulgado nos meios de comunicação, sendo eles a televisão, o rádio e também pela internet. Esse programa criado pelo Governo Federal tem o intuito de beneficiar pessoas carentes, dando-lhe melhores oportunidades de estudos para que eles possam se profissionalizar em cursos técnicos ou profissionalizantes e almejarem melhores empregos no mercado de trabalho.

O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – é uma iniciativa do governo federal que tem como principal objetivo ofertar de forma gratuita cursos técnicos e profissionalizantes para jovens estudantes de todo o país. É uma forma de aumentar o número de jovens e adultos no mercado de trabalho, oferecendo-lhes uma capacitação profissional para que possam exercer a atividade desejada.

 

pronatec

Pronatec 2018. Imagem:divulgação

O Pronatec está presente em todo território nacional, sendo realizado principalmente por meio das unidades do SENAC, SENAI e das escolas técnicas. Veja a seguir como funciona e como participar do Pronatec Itajaí e fazer um curso técnico.

As vagas estão sendo distribuídas por todos os Estado brasileiros que estão aos poucos aderindo as exigências necessárias para implantação. Em Santa Catarina, diversos cursos estão sendo oferecidos na cidade de Itajaí. Vale a pena conferir.

Como funciona o Pronatec Itajaí 2018

O Pronatec oferece vagas em cursos técnicos gratuitos por meio das escolas técnicas, mais especificamente por meio do Bolsa-Formação. Os cursos têm duração média de dois anos e podem ser realizados tanto presencialmente quanto a distância. As escolas técnicas têm a função de lançar os processos seletivos para selecionar os participantes.

Esses processos seletivos podem envolver apenas uma inscrição, mas em muitos casos os participantes também realizam uma prova. É sempre importante ficar ligado nos sites das escolas técnicas de sua região para não perder quando novas vagas estiverem disponíveis.

O Pronatec oferece inúmeros cursos na área automotiva (Foto: Divulgação)

Como se inscrever no Pronatec Itajaí 2018

Para se inscrever no Pronatec Itajaí você deve acessar os sites das escolas técnicas, do SENAI ou do SENAC. Acompanhe o lançamento de editais e a abertura de inscrições. Quando o processo seletivo para cursos técnicos do Pronatec iniciar, leia o edital e veja como participar. Efetue sua inscrição, siga todas as instruções e aguarde ser chamado.

Alguns cursos oferecidos em Itajaí são os seguintes: Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Técnico em Administração, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Controle Ambiental e Técnico em Logística. Mais informações você encontrará no site das escolas.

Cursos oferecidos Pronatec Itajaí 2018-SC

Conforme é a disponibilidade de salas, investimento e material, bem como de profissionais especializados para ministrar os cursos é que vão sendo disponibilizados determinados cursos. Ainda, leva-se em conta a falta de profissionais naquela determinada profissão e as melhorias que os cursos podem ter.

Em Itajaí, para quem gosta de eletrônica, está sendo oferecido pelo Pronatec o curso técnico em eletroeletrônica. Esse curso ministra aulas que desenvolve, instala e monta sistemas elétricos.

Pronatec Itajaí

Pronatec Itajaí 2018-SC. Imagem:divulgação

O curso de logística também aparece na modalidade de curso técnico. Esse curso visa preparar o profissional para prestar serviços em empresas, onde poderá atuar planejando, executando e controlando operações de bens e de serviços.

Como não poderia faltar, um dos cursos de maior procura é o de manutenção e suporte em informática. Esse curso capacita o profissional – homem ou mulher-, a montar, configurar e executar diversas atividades relacionadas AA equipamentos de informática e seu funcionamento.

Vantagens de fazer um curso técnico

Há muitas vantagens em fazer um curso técnico. Primeiro que você não gastará quatro anos em uma graduação, mas ainda assim obterá conhecimento de qualidade e suficiente para exercer suas atividades e ingressar no mercado de trabalho rapidamente. Outro fator importante é que os cursos do Pronatec são gratuitos e mesmo que você não faça um curso pelo programa, os custos tendem a ser menores.

Além disso, todos os ensinamentos do curso são totalmente diretos e preparatórios para o mercado de trabalho.

Pela Web