1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec FMU 2017 – Inscrições e Vagas

Imagine como seria se você pudesse aprender uma profissão de forma gratuita e rápida, que te garantisse vaga no mercado de trabalho e que ainda não tivesse custo algum. Imaginou?

Esse é o sonho de todos que almejam começar uma carreira profissional e que reconhecem o quanto é importante estar capacitado para se destacar entre os concorrentes que disputam centenas de vagas de trabalho e ficam à espera de uma oportunidade todos os dias.

O diferencial para ter sucesso e conquistar o emprego tão sonhado está impresso no currículo, a identidade de cada indivíduo no mundo do trabalho, e que separa os candidatos preparados daqueles que nunca buscaram por conhecimento através da capacitação profissional, seja pela falta de ofertas de cursos na sua região ou mesmo pela falta de condições de pagar por um curso em uma escola técnica.

Mas como seria se você tivesse acesso ao ensino profissionalizante através de cursos de qualificação próximos de você, sem custo e com garantia de colocação no mercado de trabalho.

Pronatec – Oportunidade na sua formação profissional de graça

O Pronatec é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do Governo Federal. De 2011 a 2015 foram mais de 9 milhões de matrículas em todo o Brasil e para 2016 serão 2 milhões, o número de vagas garantidas. O objetivo do Pronatec é democratizar e ampliar o ensino técnico oferecendo aos estudantes e trabalhadores do Brasil formação e qualificação profissional. Milhares de pessoas já foram beneficiadas, seja você o próximo!

pronatec

Pronatec FMU 2017 – Inscrições e Vagas. Imagem:divulgação

Criado em 2011, o Pronatec expandiu e democratizou o acesso à educação profissional e tecnológica, oferecendo cursos presencias, ou à distância, em parceria com renomadas instituições de ensino, para os brasileiros em busca de capacitação. Uma verdadeira oportunidade para o estudante e o trabalhador do Brasil se qualificar, principalmente naqueles setores que precisam de mão de obra especializada, o que garante acesso rápido do trabalhador ao mercado de trabalho.

Pronatec na FMU

Grandes e renomadas instituições de ensino firmaram parceria com o Pronatec em todo o Brasil levando ensino 100% gratuito aos estudantes e trabalhadores, através de formação e qualificação profissional e tecnológica. Em São Paulo, por exemplo, as Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU, criadas em 1968, e que já formou mais de 750 mil acadêmicos em 45 anos, faz parte da lista de instituições de ensino que oferece cursos técnicos profissionalizantes, através do programa do Governo Federal.

O Pronatec das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU é uma realidade para aqueles que desejam estudar em um dos cursos técnico-profissionalizantes oferecidos pelo Complexo Educacional, e que são subsidiados integralmente pelo Governo Federal, através do Bolsa-Formação.

Na FMU os cursos oferecidos são nas áreas de Gestão e Negócios, Tecnologia, Engenharia, Saúde, Comunicação e outras. Saiba como participar e inscreva-se hoje mesmo no Pronatec FMU 2017, pois com conhecimento as oportunidades se multiplicam!

fmu

Pronatec FMU 2017 – Inscrições e Vagas. Imagem:divulgação

Quem pode participar do Pronatec FMU 2017?

Segundo a Lei de Criação do Programa (Lei 12.513/2011) o Pronatec deverá atender, prioritariamente, os estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; trabalhadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; e estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Sendo assim, para participar Pronatec FMU 2017 o pré-requisito é ter concluído o Ensino Médio, e inscrever-se em um dos cursos, em uma das três oportunidades oferecidas pela FMU aos candidatos a cada semestre. Se você concluiu o Ensino Médio e quer estar pronto para o mercado de trabalho você tem a oportunidade em suas mãos, mas fique atento a abertura das vagas!

Como Participar do Pronatec FMU 2017?

A cada semestre as Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU oferece três oportunidades de ingresso aos interessados em obter uma formação profissional que prepara para o mercado de trabalho. E no Pronatec FMU 2017 a primeira fase será destinada aos alunos que fizeram o ENEM na edição anterior à oferta das vagas. A segunda fase será para todos aqueles que concluíram o Ensino Médio, independente de idade ou área. E a terceira, destinada ao preenchimento das vagas remanescentes, após o início das aulas.

Pronatec FMU 2017 – Inscrições e Vagas. Imagem:divulgação

Quando abrem as inscrições do Pronatec FMU 2017?

O sistema de inscrições e matriculas no Pronatec é controlado pelo Ministério da Educação (MEC), não havendo vestibular ou qualquer prova para o ingresso nos cursos.

Porém é preciso estar ligado ao período de abertura das inscrições, e para saber quando elas acontecem é importante buscar sempre informações na própria página do Pronatec das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU.

Como se inscrever no Pronatec FMU 2017?

Para se inscrever é preciso primeiro conhecer os cursos disponíveis nas diferentes áreas de ensino e que são informados do Pronatec, das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU. São eles: Arquitetura e Design (Técnico em Design de Interiores (FIAMFAAM), Técnico em Paisagismo (FIAMFAAM)), Gestão e Negócios (Técnico em Logística), Saúde (Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Farmácia, Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Hemoterapia, Técnico em Imobilizações Ortopédicas, Técnico em Massoterapia, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Podologia) e Tecnologia (Técnico em Computação Gráfica).

proantec

Pronatec FMU 2017 – Inscrições e Vagas. Imagem:divulgação

Após essa etapa, é importante ficar atento a abertura das Inscrições que acontecem pela Internet, no portal oficial do Programa. As inscrições para 2017 ainda não começaram, mas é possível ir se familiarizando com o sistema.

Para saber mais sobre o Pronatec FMU 2017, assim como saber quais as exigências da Instituição para a efetivação da sua inscrição, como os documentos necessários novidades e oferta de turmas, visite a página do Pronatec, das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU e mantenha-se informado. O conhecimento transforma as pessoas e o País, transforme-se você também com o Pronatec FMU 2017!

Pela Web