1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec Belém 2017

Querendo melhorar a perspectiva de vida e aumentar as chances no mercado das pessoas de baixa renda, o Governo Federal criou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, mais conhecido como Pronatec. O principal objetivo do programa é inserir mais pessoas no mercado de trabalho dando-lhes uma qualificação profissional sem custos.

Dessa forma, todas as pessoas têm acesso a um curso técnico ou de qualificação para mudarem de emprego e melhorar suas vidas. O programa tem parcerias com inúmeras universidades e acontece em todo o país.

 Cursos e Vagas do Pronatec 2017

O Pronatec oferece cursos técnicos e de qualificação que estão separados em 3 módulos: Cursos Técnicos, Cursos Técnicos 2 e Formação Inicial e Continuada. O primeiro módulo é destinado para quem já terminou o ensino médio e dura em torno de 1 ano. Já o segundo módulo é destinado apenas para quem ainda está cursando o ensino médio e o terceiro, para pessoas que recebem algum tipo de benefício do Governo, como o Bolsa Família.

Além disso, o Pronatec fornece dois tipos de bolsas: Bolsa Estudante e Bolsa Trabalhador.

Cursos mais procurados do Pronatec

O programa oferece cursos técnicos em diversas áreas de atuação graças à parceria que tem com universidades públicas e privadas de ensino. A grande oferta de cursos permite que muitas pessoas se inscrevam e ganhem a bolsa, mas por outro lado, há sempre os cursos mais desejados e disputados pelos candidatos.

pronatec

Pronatec Belém 2017. Imagem:divulgação

No Pronatec, o que os candidatos mais procuram são os cursos de Técnico em Informática, Técnico em Auxiliar Administrativo, Técnico em Farmácia, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eventos e Técnico em Cozinha.

Quem pode se inscrever no Pronatec 2017

A criação do programa foi para ampliar as oportunidades das pessoas de baixa renda, portanto, a prioridade vai para alunos que já concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio em escola da rede pública, trabalhadores e pessoas beneficiárias de algum programa do Governo Federal.

Os trabalhadores que desejam se inscrever devem ter feito o ensino médio em escola da rede pública ou em escola da rede privada com bolsa integral.

Como se inscrever no Pronatec 2017

A melhor forma de saber informações e até mesmo se inscrever no programa é indo até a universidade que você deseja realizar o curso. Cada universidade possui o seu sistema de seleção, então é importante conferir se a mesma tem algum critério a mais a ser cumprido.

pronatec

Pronatec Belém 2017. Imagem:divulgação

Acessando o portal do programa você também pode se inscrever, apenas informe seu estado, cidade e a escola em que estuda. O sistema irá procurar por todos os cursos perto de você, mas nem sempre ele é preciso, por isso não hesite em visitar a universidade.

Inscrições Pronatec 2017

Ainda não há datas oficiais sobre a abertura de inscrições para o Pronatec em 2017, você consegue se informar sobre indo até a universidade escolhida ou esperando sair alguma novidade no portal oficial.

Muitas vezes há vagas no meio do ano e isso você só saberá se manter contato com a instituição.

Pela Web