Pronatec 2016, São Paulo, SP

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) foi criado pelo Governo Federal em 2011. O objetivo principal do Pronatec é aumentar o acesso aos cursos técnicos e de qualificação profissional para jovens de baixa renda. Fique por dentro de todas as novidades a respeito do pronatec SP e não deixe essa ótima oportunidade passar, confira.

Pronatec Cursos

Com o Pronatec o estudante pode escolher os cursos de diferentes eixos tecnológicos que são eles: Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Produção Industrial; Recursos Naturais; Segurança; Turismo e Hospitalidade e Lazer.

Pronatec 2016

Pronatec 2016 (Imagem: Divulgação)

São Pronatec cursos gratuitos, os jovens e adultos não precisam arcar com nenhum tipo de custo, nem com inscrição, matrícula, material didático, uniforme e até mesmo o transporte em alguns casos. Os cursos mais procurados são:
• Técnico em informática
• Técnico em controle ambiental
• Técnico em auxiliar administrativo
• Técnico em Farmácia
• Técnico em Guia de Turismo

Pronatec Vagas

Todos os anos o governo federal libera um enorme número de vagas para os cursos do Pronatec. A expectativa para o Pronatec 2016 é que o Governo Federal invista R$14bilhões para os cursos Pronatec, fazendo com que o número de inscritos seja cerca de 8 milhões.

As vagas são disponibilizadas em escolas técnicas, instituições particulares, instituições do Sistema S (Senai, Senac, Senar, Senat e etc) além de instituto federais.

Pronatec SP – Instituições participantes

Em São Paulo várias instituições de ensino são parceiras do Pronatec. O número de alunos aumenta a cada ano e por isso o Pronatec SP é tão importante.

No Senac é possível realizar cursos como: Agente de Alimentação Escolar; Auxiliar Administrativo; Auxiliar Financeiro; Operador de Telemarketing e muito mais.

Pronatec

Pronatec (Imagem: Divulgação)

A Unip (Universidade Paulista) oferece cursos como:

  • Técnico em Informática;
  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico em Logística;
  • Técnico em Meio Ambiente.

Acesse a confira http://www.unip.br/pronatec/cursos.asp.

Outra instituição parceira é a A Cruzeiro do Sul que também possui vários cursos como:

  • Técnico em Design de Interiores;
  • Técnico em Rede de Computadores;
  • Técnico em Farmácia.

Acesse e confira http://www.cruzeirodosul.edu.br/pronatec/.

pronatec

Pronatec SP. Imagem:divulgação

Pronatec SP – Como se inscrever?

Para se inscrever no Pronatec é só acessar o portal oficial, é necessário informar os dados pessoais, cidade e escolaridade para fazer a inscrição. É possível também fazer a inscrição nos sites de cada instituição, os documentos necessários podem mudar de acordo com cada instituição.

É possível se inscrever também através do Sisutec. Nesse caso apenas candidatos que tenham feito o Enem e tenham obtido uma nota maior de 450 pontos nas provas e não tenha zerado a redação podem se inscrever. As inscrições acontecem duas vezes por ano.

Recomendados para você:

Pela Web