Pronatec 2016, Salvador BA

A cidade de Salvador na Bahia oferece vagas para o Pronatec 2016 podem se inscrever jovens e adultos que estejam cursando o Ensino Médio na rede pública de ensino, como também aqueles que estão matriculados no EJA (Educação para Jovens e Adultos.

A seleção dos candidatos para 2016 deve ocorrer no inicio do primeiro semestre, caso o calendário passe por ajuste novamente, uma vez que no ano de 2015 as aulas do Pronatec tiveram inicio em data diferente do ano anterior e das edições passadas.

Pronatec Salvador Bahia 2016

O Pronatec Salvador BA oferece inúmeros cursos em parceria com várias instituições de ensino beneficiando milhares de estudantes que buscam por melhoria na qualificação profissional. entre as instituições parceiras destacamos as seguintes: Sistema da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) que atua em parceria com o SENAI, SESI, CIEB e IEL. Todos eles oferecem cursos técnicos e de formação, e a inscrição deve ser feita no próprio site.

Pronatec 2016

Pronatec 2016 (Foto: Divulgação)

O SENAC, o SENAT, o SENAR e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia também dispõem de vagas. Para maiores informações os candidatos interessados podem se dirigir a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo do Estado da Bahia.

Pronatec inscrições Salvador Bahia 2016

Para se inscrever nos cursos oferecidos pelo Pronatec Salvador Bahia deverão acessar o site do Pronatec. Algumas instituições que oferecem cursos pelo Pronatec recebem as inscrições pelo SISUTEC (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

É indispensável que o aluno tenha participado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio em 2015 e tenha obtido nota de 450 pontos e não pode ter zerado a redação. Vale lembrar que o estudante tem direito de escolher dois cursos na hora da inscrição, uma vez que cada um deles tem uma nota de corte diferente.

Pronatec 2016

Pronatec 2016, Salvador, BA (Foto: Divulgação)

Pronatec Salvador

No ano de 2015 as inscrições para o Pronatec Salvador Bahia tiveram inicio no mês de junho e a divulgação da primeira chamada sendo realizada dentro do mesmo mês. A segunda chamada foi realizada no mês de julho e as aulas tiveram inicio no final do mês de julho e no principio de agosto.

Vale lembrar que até a seleção das novas turmas que ocorrerá em 2016 o calendário deverá ser ajustado para melhor aproveitamento dos estudos. Fique atento e faça sua inscrição no Pronatec Salvador Bahia 2016.

Recomendados para você:

Pela Web