Pronatec 2016 Oferece Mais de 18 mil Vagas em Cursos Gratuitos no ES

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) oferece mais de 18 mil vagas no Espírito Santo, os cursos são para formação inicial e continuada. Os cursos são de graça e oferecidos nas escolas públicas estaduais, federais e municipais.

Os cursos serão oferecidos pelas unidades de ensino do SENAI, do SENAC, do SENAR e do SENAT para serem ministrados em instituições privadas de ensino superior e de educação técnica de nível médio. Os estudantes que fizerem a matrícula e forem selecionados para fazer os cursos obterão maior qualificação para poder ingressar no mercado de trabalho com mais facilidade em busca de melhores salários.

Cursos Pronatec

Cursos Pronatec Espirito Santo 2016. Imagem:divulgação

Cursos Pronatec Espirito Santo 2016

A duração mínima dos cursos é de 160 horas/aula, sendo que o primeiro módulo é básico para todas as formações dando noções de atendimento eficaz, informática, português, matemática, postura no ambiente de trabalho, respeito ao meio ambiente e relações interpessoais. Após essa primeira etapa os alunos passarão a ter aulas específicas de acordo com cada capacitação.

O local onde há maior oferta de vagas é no SEST SENAT com 11.273 com cursos oferecidos em inúmeras unidades, são elas: Cachoeiro de Itapemirim, Viana, Cariacica, Colatina e São Mateus. Os alunos que participarem dos cursos terão direito a um kit contendo uniforme, material didático e escolar.

Os alunos também terão direito ao auxílio transporte e ao auxílio alimentação. No SENAI, a oferta é de 1.208 vagas. No Instituto federal do Espírito Santo (IFES), são 5.390 chances. E no SENAC, 615 chances.

Pronatec 2016

Cursos Pronatec Espirito Santo 2016. Imagem:divulgação

Inscrições Pronatec Espirito Santo 2016

As inscrições para os cursos oferecidos pelo PRONATEC Espirito Santo poderão ser realizadas nas datas conforme edital no site do PRONATEC (http://www.educacao.es.gov.br/PRONATEC/) é importante procurar a SEDU (Secretaria de Educação). Os alunos da rede privada também poderão participar das vagas, basta comprovar que possuem bolsa integral.

Essa é uma excelente oportunidade para quem mora no Espírito Santo e busca por melhor aprendizado para poder ingressar no mercado de trabalho. Não deixe de fazer a sua matrícula, para maiores informações acesse o edital no link acima .

Recomendados para você:

Pela Web