1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec 2016, Jovem Aprendiz Petrobras

O Programa Jovem Aprendiz insere novos estudantes no mercado de trabalho, garantindo os seus direitos e gerando conhecimento e experiência para eles. Qualquer empresa, instituição pública ou privada pode se cadastrar no programa, mas uma das mais procuradas é a Petrobras.

A empresa petrolífera participa do programa oferecendo uma formação completa, dividida em três etapas definidas abaixo.

Jovem Aprendiz da Petrobras

O programa Jovem Aprendiz da Petrobras capacita do estudante por meio da formação do estudante em entidades sociais conveniadas, com debate de temas relacionados à identidade, cidadania e conhecimentos sobre a Petrobras. Esse treinamento acontece durante o período de quatro meses.

Depois o jovem passa por uma curso de qualificação de nove meses pelo Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial). No mesmo período, o estudante trabalha na Petrobras, adquirindo conhecimento e experiência.

Jovem Aprendiz na Petrobras – como funciona?

O programa dá acesso a vagas de estágio e a oportunidade de aprender uma profissão, com o supervisionamento de uma pessoa responsável pelo programa dentro da empresa que contratou o jovem.

Jovem Aprendiz da Petrobras

Jovem Aprendiz da Petrobras. Imagem:divulgação

O aprendiz deve trabalhar somente seis horas por dia, durante dois anos, com direto a salário mínimo, FGTS, auxílio alimentação e transporte, 13° salário e férias que devem ocorrer no período das férias escolares.

Jovem Aprendiz Petrobras

Podem participar do programa, estudantes de 15 a 21 anos (para concorrer a vagas administrativas) e estudantes de 17 a 21 anos (para atuar nas refinarias e laboratórios de pesquisa).

É preciso também estar regularmente matriculado no ensino público regular, morar próximo as unidades da Petrobras e estar cadastrado no CadÚnico do Governo Federal ou baixa renda familiar.

Jovem Aprendiz Petrobras inscrições

Cada unidade da Petrobras realiza a seleção para o Jovem Aprendiz de acordo com o seu calendário. Somente ao término do período de dois anos de cada edição do Jovem Aprendiz é que o comitê local pode iniciar outro processo de seleção.

Jovem Aprendiz da Petrobras 2

Jovem Aprendiz da Petrobras. Imagem:divulgação

São 29 comitês espalhados pelo país e é possível consultar cada um na página oficial da Petrobras no link http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/oportunidades-de-qualificacao/jovem-aprendiz/.

 Jovem Aprendiz Petrobras Pronatec

Os jovens que participam do programa também farão o curso de capacitação antes de começar a trabalhar ou durante o tempo que estiverem na empresa.

Além disso, o programa possui parcerias com instituições de formação profissional como os Serviços Nacional de Aprendizagem que também treinam e capacitam esses jovens. É a oportunidade de entrar no mercado e cada vez mais conquistar novas vitórias.

Pela Web