1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Pronatec 2016 – Cursos na área de Desenvolvimento Educacional e Social

O Pronatec oferece cursos em diversas áreas de conhecimento para ampliar as oportunidades e a escolha dos seus candidatos. A quantidade de pessoas inscritas no programa cresce a cada ano, pois muitos veem no PRONATEC a chance de mudar de vida e conseguir a qualificação profissional que tanto desejam.

Cursos Pronatec

Uma das áreas disponíveis no Pronatec é a de Desenvolvimento Educacional e Social que engloba cerca de 34 cursos diferentes. Aqui você vai poder conhecê-los e saber como participar do programa.

pronatec

Cursos Ponatec. Imagem: Divulgação

Desenvolvimento Educacional e Social – Conheça os Cursos

Os cursos disponíveis nessa área envolvem atividades relacionadas ao apoio social, pedagógico e administrativo em escolas e outras instituições. Os requisitos para esses cursos e a carga horária podem variar e você deve consultar o que deseja para saber se está apto para participar.

Nessa área é possível encontrar os seguintes cursos: Adestrador de Cães, Agente de Alimentação Escolar, Agente de Projetos Sociais, Agente de Proteção Social Básica, Alemão Básico A1, Alemão Básico A2, Alemão Básico B1, Auxiliar de Biblioteca, Auxiliar de Secretaria Escolar, Contador de Histórias, Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Espanhol Básico, Espanhol Intermediário, Francês Aplicado a Serviços Turísticos, Francês Básico, Francês Intermediário, Guia Intérprete, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Inglês Básico, Inglês Instrumental para Mecânicos de Aeronaves, Inglês Intermediário, Inspetor Escolar, Intérprete Gestuno, Língua Brasileira de Sinais Básico, Avançado e Intermediário, Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros Básico e Intermediário, Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Surdos Básico e Intermediário, Monitor de Transporte Escolar, Recreador e Sistema Internacional de Língua de Sinais.

Requisitos para o PRONATEC

Os requisitos para participar do programa variam da área e do curso escolhido. Na área de Desenvolvimento Educacional e Social, por exemplo, a maioria dos cursos exige que você tenha o Ensino Fundamental Completo, enquanto outros exigem o Ensino Médio Incompleto e o Ensino Fundamental II Incompleto.

Em poucos casos, como nos cursos Avançados é necessário ter o Ensino Médio Completo. Todas essas informações são possível ver no site do programa: http://pronatec.mec.gov.br/.

Carga Horária dos Cursos

A carga horária é outro fator que muda muito de acordo com a sua escolha. A carga horária mínima na maioria dos casos é de 160 horas e a máxima pode chegar a 240 horas. Alguns cursos também possuem uma carga horária de 180 horas, como é o caso de todos os cursos de idiomas aplicados a serviços turísticos.

A carga horária de 240 é aplicada nos cursos de Agente de Proteção Social Básica e Alemão Básico B1. Os demais cursos possuem cargas entre 160 e 200 horas.

Pronatec

Pronatec (Imagem: Divulgação)

Como se Inscrever no PRONATEC

O Pronatec funciona em parceria com diversas instituições públicas e privadas de ensino superior, além das escolas do sistema S de ensino. Para participar, você pode procurar as vagas disponíveis no site do programa ou ir até uma dessas unidades e verificar a disponibilidade de vagas e efetuar a sua inscrição.

É sempre no início do ano que estão disponíveis o maior número de vagas, então não perca a sua chance e fique de olho no programa.

Benefícios de Fazer um Curso no Pronatec

Realizando um curso do Pronatec você tem a chance de mudar de vida. Com o curso terminado, você terá um diploma e uma qualificação profissional. Esses dois fatores são importantíssimos para que você consiga um bom emprego e conquiste o seu espaço no mercado de trabalho. Hoje em dia diversas empresas valorizam o currículo que possui o Pronatec.

Pela Web