1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Programa Menor Aprendiz 2018 – Vagas, Cursos e Inscrições.

Nem sempre é fácil conseguir o primeiro emprego quando se é jovem. Grande parte das empresas exige experiência, mas é difícil adquiri-la se ninguém der uma oportunidade. Por isso, o Governo Federal criou o Jovem Aprendiz ou o Menor Aprendiz que através de parcerias com companhias inseri esses novos trabalhadores no mercado de trabalho, garantindo os seus direitos e gerando conhecimento e experiência para eles.

Menor Aprendiz 2018 Como Funciona

Quem participa do Menor Aprendiz deve ter entre 14 e 24 anos e deve estar matriculado no ensino fundamental ou médio. O programa dá acesso a vagas de estágio e a oportunidade de aprender uma profissão, com a supervisão de uma pessoa responsável pelo programa dentro da empresa que contratou o jovem.

O aprendiz deve trabalhar somente seis horas por dia, durante dois anos, com direto a salário mínimo, 13° salário e férias que devem ocorrer no período das férias escolares.

Pronatec-Jovem-aprendiz

Menor Aprendiz 2016. Imagem:divulgação

 

Menor Aprendiz 2018 Cursos

Os jovens que participarem do programa também farão o curso de capacitação antes de começar a trabalhar ou durante o tempo que estiverem na empresa Além disso, o programa possui parcerias com instituições de formação profissional como os Serviços Nacional de Aprendizagem que também treinam e capacitam esses jovens.  É a oportunidade de entrar no mercado e cada vez mais conquistar novas vitórias.

Cursos oferecidos no Programa Menor Aprendiz 2018

O programa Menor Aprendiz 2018 oferece oportunidade para jovens que ainda não tem idade para ingressar no mercado de trabalho, mas que estão estudando. As empresas que que contratam esses jovens devem oferecer cursos de qualificação profissional, dentro da área em que estão atuando. São inúmeras entidades que disponibilizam vagas para esses menores aprendizes, entre elas destacamos algumas como:

Jovem Aprendiz Caixa 2018

Jovem Aprendiz Itaú 2018

Jovem Aprendiz Bradesco 2018

Jovem Aprendiz Santander 2018

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018

Jovem Aprendiz Correios 2018

Jovem Aprendiz Sabesp 2018

Jovem Aprendiz Vale 2018

Jovem Aprendiz SENAI 2018

Jovem Aprendiz SENAC 2018

Jovem Aprendiz CIEE 2018

Jovem Aprendiz Coca Cola 2018

Jovem Aprendiz AMBEV 2018

Jovem Aprendiz Americanas 2018

Jovem Aprendiz Carrefour 2018

Jovem Aprendiz Walmart 2018

Jovem Aprendiz EXTRA 2018

Jovem Aprendiz Casas Bahia 2018

Jovem Aprendiz C&A 2018

Jovem Aprendiz Riachuelo 2018

Jovem Aprendiz Marisa 2018

Jovem Aprendiz Renner 2018

Jovem Aprendiz Boticário 2018

Jovem Aprendiz Adidas 2018

 

Programa 2016 - Menor Aprendiz. Vagas, Cursos e Inscrições.

Programa 2018 – Menor Aprendiz. Vagas, Cursos e Inscrições. Foto:Divulgação

Jovem Aprendiz Samsung 2018

Jovem Aprendiz Petrobras 2018

Jovem Aprendiz Unimed

O Jovem Aprendiz pode contar com inúmeros benefícios, como:

– Vale-refeição ou vale-alimentação;

– Vale-transporte com o valor correspondente ao trajeto empresa-residência e vice-versa;

– Férias remuneradas e junto com as férias escolares;

– Carteira de trabalho assinada;

– 1 salário-mínimo vigente;

– Curso de capacitação e aperfeiçoamento profissional;

– FGTS;

– 13º salário.

Menor Aprendiz 2018 Inscrições

Os jovens devem estar cursando o ensino fundamental ou médio, concluindo o ensino médio ou matriculados em escolas técnicas. Eles devem ter entre 14 a 24 anos, mas alguns empregos são destinados para jovens em idades específicas.

As empresas se cadastram no programa e divulgam a seleção para as vagas destinadas aos aprendizes. Elas devem deixar de 5% a 15% de suas vagas de emprego para os jovens do programa, caso queiram participar do Menor Aprendiz.

Algumas utilizam o Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) para selecionar esse jovens, de preferência com baixa renda, a participar do Jovem Aprendiz. É preciso ficar atento ao período de inscrição para essas vagas na empresa que o jovem deseja trabalhar, pois não há um processo único e cada companhia tem o seu cronograma de contratação.

Como se inscrever no Programa Menor Aprendiz 2018

Se você se interessa em participar do Programa Menor Aprendiz 2018 deverá fazer sua inscrição diretamente nas empresas que são parceiras dos programa e oferecem vagas para menores. As inscrições devem ser de acordo com cada empresa, mas para isso será preciso elaborar um currículo, mesmo que sem experiência, deverá conter seus dados pessoais, endereço e grau de escolaridade, bem como a Instituição de Ensino que está cursando. Por outro lado o jovem aprendiz poderá se inscrever nos canais de acesso como: CIEE ou no SINE.

Menor Aprendiz 2018 Empresas com Vagas no Programa 

Grandes multinacionais, instituições financeiras como bancos, empresas de telefonia, indústrias, redes de supermercado, instituições, autarquias e secretarias da rede pública participam do programa Jovem Aprendiz. É preciso ficar atento à divulgação de vagas no início de 2016 e na região que o candidato vive, pois não existe um único local onde as vagas são anunciadas.

Vantagens de Participar do Programa Menor Aprendiz 2018

Participar do Programa Menor Aprendiz traz inúmeras vantagens aos participantes, pois essa é uma oportunidade única. Veja porque participar. Entre as vantagens destacamos as mais importantes, como:

– Adquirir experiência para o mercado de trabalho;

– Carga horária reduzida;

– Remuneração salarial que pode variar de acordo com as horas de trabalho e a empresa;

– Experiência que conta na hora de fazer um currículo para vagas em futuras empresas.

Fique atento e cadastre seu currículo nas empresas participantes do programa e garanta uma oportunidade.

Pela Web