1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Posso entrar em qualquer faculdade usando o Pies?

Você já ouviu falar no PIES? Ele é mais uma alternativa para você que está buscando uma vaga na graduação ou pós-graduação. Se você ainda não garantiu sua vaga em uma instituição de ensino superior mas não desistiu, ainda pode se inscrever no PIES. O programa de iniciativa privada disponibiliza vagas para graduação e pós-graduação em todo o país, oferecendo descontos para que os estudantes tenham mais condições de arcar com as mensalidades da faculdade.

A seguir, você conhecerá o programa, verá todos os seus benefícios, como se inscrever, além de descobrir se é possível entrar em qualquer faculdade com o desconto. Continue lendo para não perder nenhuma informação!

Do que se trata o PIES?

O PIES – Programa de Incentivo ao Ensino Superior – trata-se de um programa de bolsas de estudo social privado, destinado a pessoas que nunca tiveram a oportunidade de estudar na graduação ou pós-graduação. O principal intuito do programa é atender a população de caráter social por meio de bolsas de estudo parciais sem nenhum custo. Dessa forma, o PIES não é um financiamento estudantil e o estudante beneficiado não precisará devolver nenhuma quantia em dinheiro quando se formar.

PIES

PIES. Imagem:divulgação

Após a inscrição do candidato é realizada uma análise socioeconômica, assim como da disponibilidade de vagas do programa por cidade. Se você busca uma bolsa para a graduação, o PIES disponibiliza bolsas de 50% de desconto para o primeiro ano da faculdade. Já se busca bolsas para a pós-graduação, o PIES disponibiliza bolsas de 50% a 70% para todos os anos do curso.

Quem pode se inscrever no PIES?

O PIES é um programa destinado exclusivamente para as pessoas que nunca tiveram a oportunidade de ingressar em uma graduação ou pós-graduação. Por exemplo, caso você tenha conseguido a vaga para um curso de graduação, mas não tenha ido fazer a inscrição, já não poderá mais participar, pois você teve a oportunidade e não aproveitou.

O programa é destinado para pessoas que nunca participaram de programas de oferta de vagas ou para aqueles que participaram e nunca foram chamados. Além disso, é preciso ter uma renda não muito alta, pois assim você poderá receber os descontos ofertados.

É possível entrar em qualquer faculdade com a bolsa do PIES?

Não, com o desconto do PIES você só poderá ingressar nas faculdades do Grupo Educacional filiado ao programa. Todas as informações sobre esse grupo educacional e sobre quais faculdades fazem parte, podem ser encontradas no regulamento do programa, disponibilizado na página de inscrição.

PIES

PIES. Imagem:divulgação

Dessa forma, você deve efetuar a leitura do regulamento com antecedência, conhecer as faculdades participantes e se certificar de que pelo menos uma delas oferece o curso de seu interesse, para que assim você possa ingressar.

Como fazer a inscrição no PIES?

A inscrição no PIES é feita somente online, diretamente através do site http://bolsapies.com.br/pies2.0/PIES-Graduacao/index.html. Você pode tirar suas dúvidas, ler as dúvidas frequentes e muito mais antes de se inscrever. Depois é só clicar no botão “Inscreva-se para a Graduação”.

Na página seguinte você poderá acessar o regulamento e efetuar a leitura, assim como preencher os campos em branco com os seus dados pessoais. Informe seu nome completo, e-mail, CPF, curso de interesse, cidade, telefone, renda familiar e outras informações, depois clique em “Enviar”.

Agora você deverá esperar, pois a resposta será enviada em até 5 dias úteis para o e-mail informado. Se sua solicitação for aprovada, você receberá no e-mail todas as instruções de como prosseguir, efetuar sua matrícula e começar a frequentar as aulas usufruindo de desconto em suas mensalidades. Acesse o site e faça sua inscrição.

Tags:

Pela Web