1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

MEC Divulgou o Calendário do Enem 2018

Para aqueles que sonham em entrar em uma faculdade mas não tem condições financeiras de pagar o valor das mensalidades, um dos momentos mais aguardados do ano é quando o Ministério da Educação (MEC) divulga o calendário do Enem.

Felizmente, esse ano o MEC já divulgou a maioria das datas oficiais e mais importantes bem cedo. Quer saber como vai funcionar o ENEM 2018? Neste artigo você vai ficar por dentro de todos os detalhes, confira: cronograma do Enem 2018, como se inscrever Enem 2018, mudanças Enem 2018 e passo a passo para se inscrever Enem 2018.

ENEM 2018

O Enem é considerado o evento mais aguardado do ano, afinal esta pode ser a grande chance que você, pertencente de família de baixa renda, estava esperando. O Enem foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar a qualidade de ensino no Brasil. No entanto com o passar dos anos esse exame foi ganhando outras responsabilidades e é neste momento que entra a oferta das bolsas de estudos.

Hoje em dia, a nota do Enem pode ser utilizada para se inscrever nos programas de bolsas de estudos do Governo Federal desde que os mesmos preencham todos os pré-requisitos.

Cronograma do ENEM 2018

Parte do cronograma do ENEM 2018 já foi divulgado. Praticamente todas as datas principais foram anunciadas logo em janeiro pelo MEC. A primeira data divulgada foi a liberação do edital do ENEM 2018 que vai acontecer no dia 21 de março. Essa é uma das principais datas pois é a partir do edital que é possível consultar o cronograma completo, além de todos os detalhes sobre como esta edição vai funcionar.

Outras datas como o prazo para realizar a sua inscrição e os dias das provas também já foram divulgadas e cada uma delas você vai ficar sabendo ao decorrer do texto.

Como se Inscrever ENEM 2018

As inscrições para o ENEM 2018 começam no dia 7 e se estende até o dia 18 de maio. Praticamente, os candidatos vão ter quase duas semanas para realizar a sua inscrição. Mas enquanto o período de inscrições não inicia vamos explicar o passo a passo para realizar a inscrição. Assim quando o chegar o momento você não vai perder tempo e nem ficar com dúvidas na hora de realizar a sua inscrição.

Passo a Passo para se Inscrever ENEM 2018

Criamos uma passo a passo para você seguir na hora de realizar a sua inscrição. Entenda a seguir como funciona o processo de inscrição e esteja preparado! O primeiro passo é acessar o site oficial do ENEM ou, se preferir, clique aqui (https://enem.inep.gov.br/#/antes?_k=yxh015). Ao entrar no site, você precisa realizar um cadastro, se já tiver basta logar no sistema com o seu CPF e senha cadastradas.

Depois disso será necessário preencher todos os campos solicitados com os seus dados pessoais. Além disso, também é preciso responder algumas perguntas socioeconômicas. Ao terminar de preencher todo o questionário será gerado um boleto de pagamento da taxa de inscrição, se este for o seu caso.

Mudanças ENEM 2018

Até o momento o MEC não divulgou nenhuma informação sobre ter ou não mudanças nesta edição do Enem.

Esse tipo de informação provavelmente só será divulgada mesmo no edital do ENEM 2018. Afinal, este é a função do edital, esclarecer e divulgar todos os detalhes sobre aquela edição: como vai funcionar, datas, informações de taxa de inscrição e etc. Por isso, leia com bastante atenção todo o edital do ENEM 2018 e se você ainda ficar com alguma dúvida, entre em contato com o Ministério da Educação.

Pela Web