1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Vagas Remanescentes ProUni 2018

Se você está pensando em ingressar no ensino superior privado precisa conhecer o ProUni. O programa que já existe há anos e já beneficiou milhares de jovens e adultos continua oferecendo ótimas oportunidades todos os anos para as instituições privadas de nosso país, com bolsas integrais e parciais para permitir que os estudantes de baixa renda tenham condições de arcar com as mensalidades.

O programa é constituído de duas chamadas regulares, mais a lista de espera onde as vagas remanescentes são preenchidas. Para saber mais, continue lendo a seguir.

Inscrições do ProUni 2018

As inscrições do programa aconteceram entre os dias 6 e 9 de fevereiro diretamente pela internet no site. Todos os interessados puderam acessar, informar o número de inscrição e senha do ENEM, e se candidatarem para até duas opções de curso. Todos os inscritos agora aguardam a liberação da primeira chamada regular que deverá acontecer em breve.

Ainda não foram liberadas informações sobre o período de inscrição da segunda edição do programa, mas isso deve acontecer no final de junho. É essencial ficar de olho no próprio site do programa, pois quando estiver próximo das inscrições ele será atualizado com um cronograma totalmente novo.

Chamadas Regulares ProUni 2018

As chamadas regulares do ProUni já possuem uma data para serem liberadas. A primeira está prevista para sair no dia 14 de fevereiro e a segunda no dia 2 de março. Quando cada uma for anunciada, haverá um período de matrícula para que os candidatos selecionados possam garantir a vaga no curso.

Aqueles que não forem selecionados em nenhuma das duas chamadas poderão concorrer às vagas remanescentes, manifestando interesse em participar da lista de espera diretamente no site do ProUni.

Matrículas ProUni 2018

As matrículas do ProUni devem ser feitas dentro do prazo estipulado pelo governo federal, cabendo ao estudante procurar no site da instituição para qual foi selecionado, o edital que contém os locais e horários para a matrícula do seu respectivo curso. Nesse mesmo edital o estudante irá encontrar a lista completa de documentos que devem ser apresentados para comprovação de informações.

Aqueles que deixarem de comparecer ou não comprovarem as informações, perdem a chance de efetuarem a matrícula, e a vaga passa a ser remanescente, ficando disponível para os candidatos da lista de espera.

Lista de Espera do ProUni

Se depois de sair as duas chamadas regulares você não for selecionado, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera do ProUni entre os dias 16 e 19 de março, diretamente no site. Basta acessar usando as mesmas informações e clicar no botão referente a participar da lista.

Depois disso o estudante terá que acompanhar o site da instituição, pois a mesma irá divulgar um novo edital com todas as instruções para concorrer às vagas remanescentes. Pode ser preciso apenas preencher um formulário e a instituição irá selecionar de acordo com a nota do ENEM e a renda do candidato, assim como pode envolver um método de seleção mais detalhista.

 

Pela Web