1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições Sisutec 2018 Teresina, PI

O SISUTEC 2018 Teresina é uma oportunidade para todos os habitantes que ainda buscam uma qualificação profissional e não possuem condições de arcar com um curso superior. Através desse sistema unificado é possível ter acesso às vagas disponibilizadas pelas instituições ofertantes dos cursos do PRONATEC, como é o caso de institutos federais, algumas instituições públicas de ensino superior e as escolas do SENAI e do SENAC.

Para concorrer a essas oportunidades é fundamental preencher alguns requisitos básicos. Todos os anos centenas de vagas são liberadas para permitir que mais pessoas sejam contempladas e consigam se profissionalizar. Veja, a seguir, tudo que você precisa para ganhar uma vaga e participar de um curso profissionalizante.

Inscrições Sisutec 2018 Teresina, PI. (Imagem: Divulgação)

Inscrições Sisutec 2018 Teresina, PI. (Imagem: Divulgação)

Quem Pode se Inscrever no SISUTEC 2018 Teresina?

Para se inscrever no processo seletivo é preciso que o candidato tenha participado da última edição do ENEM. Sendo assim, se você é morador de Teresina e deseja se inscrever no início do ano, deverá ter realizado a prova do ENEM de 2017.

Mas isso ainda não é tudo: ter uma renda compatível também é importante. Como todas as vagas são gratuitas, a sua renda não deve ser muito maior do que dois salários mínimos. Para completar, é indicado que você tenha realizado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada, mas com bolsa integral.

Inscrições no SISUTEC 2018 Teresina

O SISUTEC abre suas inscrições apenas no início do ano em todo o país, permitindo que as escolas parceiras do Pronatec disponibilizem suas vagas. Todas as escolas técnicas de Teresina estarão com oportunidades sendo ofertadas no sistema, por isso você já deve se preparar e começar a pensar no curso que deseja se inscrever.

Inscrições Sisutec 2018 Teresina, PI. (Imagem: Divulgação)

Inscrições Sisutec 2018 Teresina, PI. (Imagem: Divulgação)

As inscrições são feitas apenas pela internet, diretamente no site do SISUTEC. Todo candidato deve informar o seu número de inscrição e a senha do ENEM. Em seguida, é possível fazer a pesquisa de vagas, informando o nome do curso, da instituição ou da cidade. Quando o candidato achar o curso desejado, poderá conferir os detalhes como vagas, turno e unidade, e efetuar a inscrição.

É permitido se inscrever em até duas opções de curso, por ordem de preferência. O candidato também pode alterar suas opções, sendo que a última será a usada no processo de seleção.

Vagas Remanescentes do SISUTEC 2018

As vagas remanescentes do SISUTEC são aquelas que ficam sobrando e voltam a ser oferecidas para os candidatos que se inscreveram na lista de espera. Após a divulgação da chamada regular, aqueles candidatos que não foram selecionados podem manifestar interesse em participar da lista.

Inscrições Sisutec 2018 Teresina, PI. (Imagem: Divulgação)

Inscrições Sisutec 2018 Teresina, PI. (Imagem: Divulgação)

O SISUTEC estipula um prazo para isso e, a partir de determinado dia, as instituições ofertantes das vagas começam a chamar os candidatos ou definem como as vagas serão distribuídas. A partir de então não é mais com o SISUTEC e sim com as próprias instituições que cada candidato deve se preocupar. Cada uma pode realizar um processo seletivo diferente para que suas vagas sejam preenchidas, por isso fique atento no site daquela na qual você se inscreveu.

Pela Web