1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Inscrições mediotec em Minas Gerais MG !

Os jovens estudantes de Minas Gerais que se preparem, pois o Mediotec está chegando com tudo e oferecendo inúmeras oportunidades em vários setores da indústria e do comércio. O novo programa do governo federal que visa melhorar o ensino médio já está sendo realizado em várias regiões brasileiras, através de processos seletivos onde há a oferta de vagas em cursos técnicos gratuitos.

Agora chegou a vez de Minas Gerais ser beneficiada com o Mediotec, que está oferecendo oportunidades em vários cursos técnicos. O lançamento do processo seletivo foi possível graças à parceria do governo de Minas Gerais com o governo federal, por meio da Secretaria de Estado de Educação. Veja mais a seguir.

Mediotec

Mediotec

Vagas Mediotec Minas Gerais/MG

Ao todo o processo seletivo está disponibilizando 791 vagas em cursos técnicos de vários setores. Do total das vagas, 65% serão para jovens que façam parte de famílias beneficiárias do Bolsa Família e que estejam matriculados no ensino médio. Outros 10% serão destinados para jovens que possuam algum tipo de deficiência ou para aqueles que se encontram em medidas protetivas e socioeducativas. Os restantes 25% serão destinados à ampla concorrência.

Sendo assim, você já sabe quais são os requisitos que devem ser cumpridos para participar.

Cursos Mediotec Minas Gerais/MG

As 791 vagas são para cursos técnicos gratuitos distribuídos entre as cidades de Belo Horizonte, Congonhas, Paracatu, Patos de Minas, Timóteo, Betim, Iturama e Montes Claros. Nesses municípios há oportunidades para cursos técnicos em Enfermagem, Edificações, Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Química, Mineração, Eletrônica, Mecânica, Eletrotécnica, Açúcar e Álcool, Saúde Bucal.

Os cursos oferecidos no Pronatec/Mediotec variam de acordo com cada região, visando sempre ofertar aquilo que for compatível com o mercado de trabalho para ampliar as chances de contratação. Todos aqueles que forem selecionados irão receber auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

Inscrições Mediotec Minas Gerais/MG

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site http://inscricoesepesquisas.educacao.mg.gov.br/index.php/929497?newtest=Y até o dia 17 de julho. A seleção será dada por sorteio público, previsto para ocorrer no dia 20 do mesmo mês. O resultado deve ser publicado no dia 27, às 17 horas.

Antes de se inscrever os candidatos devem ler atentamente o edital e clicar em “Próximo” no link que passamos. Os candidatos deverão preencher os seus dados pessoais e ir clicando na opção “Próximo” até completarem toda a ficha de inscrição.

Mediotec

Mediotec

Como participar do Mediotec?

Se você não é morador de Minas Gerais, deverá verificar se em seu estado está sendo realizado algum processo seletivo do Mediotec, já que o programa iniciou inscrições em várias regiões. Dessa forma você ficará ciente da disponibilidade de vagas em sua região e, caso preencha os requisitos, poderá se inscrever e participar.

Caso não haja nenhum processo seletivo em sua região você deverá aguardar, pois o governo garantiu que o Mediotec chegará em todas as cidades brasileiras. Primeiramente eles estão dando prioridade às cidades onde há carência escolar, para depois expandirem a iniciativa a todos os municípios brasileiros. Até lá pense no curso que deseje fazer e se programe.

 

Pela Web